PISO SALARIAL DOS MÉDICOS TRAMITA NA CÂMARA FEDERAL

No mês de junho a mesa diretora da Câmara dos Deputados deferiu o requerimento 10.294/14 que encaminha à Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) o PL 2750/11 que fixa piso salarial nacional dos médicos.

O projeto foi apresentado pelo líder do PSC, deputado federal André Moura, que propôs um piso no valor de R$ 9.000,00 com ser reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Entidades médicas como a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB) se uniram pela luta de um piso salarial médico. “O ideal é que o médico tenha salário digno em apenas um ambiente de trabalho. Se o médico deve ter dedicação exclusiva, então que tenham um salário digno. Eles fazem um vestibular concorridíssimo, passam seis anos estudando, mais três anos de residência, com isso, o médico não pode aceitar trabalhar por um salário que em certos Estados e municípios chega a ser de R$ 1.500,00”, justifica André Moura.

Ainda na defesa de mais benefícios à classe médica, André Moura tem o PL 2794/2011 que concede aos médicos isenção tributária nos proventos provenientes do Sistema Único de Saúde com o objetivo de reconhecer o trabalho dos médicos e sua relevância para a sociedade brasileira.

O presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Dr. Petrônio Andrade Gomes disse que para ter qualidade no atendimento e diagnostico médico é preciso investimentos. “Nossa classe se sente valorizada com esses projetos. Esperamos que a Câmara dos Deputados olhe para a nossa classe e perceba sua importância para toda a sociedade”, finalizou.

AssCom/AM

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade