BONS MOTORISTAS PODERÃO PAGAR MENOS IMPOSTOS. ISSO É O QUE PODE ACONTECER CASO SEJA APROVADA A CRIAÇÃO DO REGISTRO NACIONAL POSITIVO DE CONDUTORES.
O TEXTO, QUE PROPÕE A CRIAÇÃO RNPC, É DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, E FOI INSERIDO NO PROJETO DE LEI QUE ALTERA PONTOS DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, QUE AGUARDA PARA SER VOTADO PELO SENADO FEDERAL. A IDEIA É QUE O DENATRAN, DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO, SEJA O RESPONSÁVEL POR OPERAR O REGISTRO DE BONS MOTORISTAS.
DESSA FORMA, UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS VÃO PODER USAR ESSAS INFORMAÇÕES PARA, NA PRÁTICA, DAREM DESCONTOS AOS CONDUTORES, COMO DESCONTOS NO PAGAMENTO DO IPVA, LICENCIAMENTO, CONTA LUZ, E DEMAIS TAXAS. MAS, ATENÇÃO: A INCLUSÃO DO MOTORISTA NÃO VAI SER AUTOMÁTICA. É PRECISO QUE SEJA DEMONSTRADO INTERESSE EM SER ADICIONADO AO RNPC. EM CONTRAPARTIDA, O CONDUTOR NÃO PODE ESTAR PRESO, NEM TER COMETIDO INFRAÇÃO NOS ÚLTIMOS DOZE MESES, NÃO PODE ESTAR COM O DIREITO DE DIRIGIR SUSPENSO, NEM COM A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO CASSADA, OU VENCIDA HÁ MAIS DE 30 DIAS.
A IDEIA É QUE, COM A CRIAÇÃO DO REGISTRO NACIONAL POSITIVO DE CONDUTORES, A IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO DIMINUA, COM OS MOTORISTAS ADOTANDO UMA POSTURA MAIS RESPONSÁVEL, PARA, COM ISSO, CONSEGUIREM OS BENEFÍCIOS FISCAIS.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL