SERGIPE: SINDETRAN EMITE NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

Na última quarta-feira, 30 de outubro, o Sindetran protocolou ofício junto ao Detran/SE solicitando uma reunião com o Diretor-presidente da autarquia. Uma semana depois, nenhum retorno foi dado. Procurado, então, pelo Sindetran, o principal assessor do presidente, Vanderson Melo, que é servidor da casa, explicou que não poderia confirmar a reunião, e que entrássemos em contato com o próprio presidente. E o Sindetran assim o fez. Em uma rápida conversa, Abner Melo, Diretor-presidente do Detran de Sergipe disse que não poderia receber o Sindetran na data solicitada (com uma semana de antecedência) e que nem poderia marcar uma nova data. Disse apenas que entraria em contato quando isso fosse possível. Em resumo, o presidente não respondeu a um documento oficial e nem quis, pessoalmente, marcar uma reunião com o Sindicato.

É com muita indignação que afirmamos que essa é a primeira vez na história do Sindetran que um Diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe se recusa a receber o sindicato para dialogar. Não é admissível uma conduta tão omissa diante das requisições da categoria. Para se estar à altura do cargo que ocupa, é preciso, antes de qualquer coisa, ter respeito pelos seus servidores e pela entidade sindical que os representa.

Auxílio alimentação sem o reajuste anual previsto por lei; base de cálculo do desconto do IPES saúde incorreto; projeto para criação da gratificação por desempenho parado; unidades de atendimento sucateadas, outras sendo fechadas. Reivindicações que estão estacionadas pela covardia da Diretoria do Detran. Enquanto os servidores clamam por resposta, os dirigentes da autarquia se escondem atrás de uma agenda que não reserva tempo para as necessidades dos que fazem as engrenagens do Departamento girar. É inadmissível, é indignante, é repudiante.

Diante do ocorrido, o Sindetran convocará uma assembleia extraordinária tendo como principal pauta, GREVE.

Novamente, o Sindetran lamenta o ocorrido, pois sabe que para dirigir uma entidade como o Detran é preciso muito mais que “talento” para gestão de estacionamento.

Att,

ASCOM

SINDETRAN SERGIPE

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade