A greve dos servidores do Banco Central (BC) levou a instituição financeira a adiar a nova fase de consultas ao Sistema de Valores a Receber (SRV), que estava prevista para iniciar nesta segunda-feira (2). Ainda não há uma data definida.
Insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial de 5% e sem avanço nas negociações com o governo, os servidores do Banco Central aprovaram em assembleia realizada na última sexta a retomada da greve por tempo indeterminado a partir desta terça. A paralisação havia sido suspensa no último dia 19 de abril.
“A greve dos servidores do Banco Central prejudicou o cronograma de desenvolvimento das melhorias do Sistema de Valores a Receber (SVR). O prazo de retorno do SVR, inicialmente previsto para 2 de maio, será adiado. A nova data será comunicada com a devida antecedência”, informou a entidade monetária.
O regaste de valores esquecidos nos bancos após a primeira fase de consultas pôde ser feito até o dia 16 de abril, na última repescagem. Os brasileiros que haviam perdido o prazo para resgatar o dinheiro tiveram chance para reagendar a retirada no SVR até a data.
Mas para a segunda fase, o BC planeja algumas novidades:
Os usuários poderão consultar se possuem dinheiro esquecido nos bancos oriundos de:
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL