OS PEDIDOS DE SEGURO-DESEMPREGO NO PAÍS DISPARARAM NO MÊS DE ABRIL.
DE ACORDO COM O MINISTÉRIO DA ECONOMIA, FORAM 748 MIL 484 SOLICITAÇÕES NO MÊS PASSADO, UMA ALTA DE QUASE 40 POR CENTO COMPARADO COM O MÊS DE MARÇO. JÁ SE COMPARAR COM O MÊS DE ABRIL DO ANO PASSADO A ALTA FOI DE 22 POR CENTO.
O PIOR É QUE A FILA DE ESPERA PELA LIBERAÇÃO DO SEGURO-DESEMPREGO PODE TER ATÉ 250 MIL PEDIDOS PARADOS COM O FECHAMENTO DOS PONTOS DE SOLICITAÇÃO DEVIDO A PANDEMIA DA COVID-19. O QUE AUMENTOU TAMBÉM OS PEDIDOS PELA INTERNET. EM ABRIL, 87 POR CENTO DAS SOLICITAÇÕES FORAM FEITAS ONLINE.
É POSSÍVEL SOLICITAR O RECURSO PELO SITE WWW.GOV.BR OU PELO APLICATIVO DA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL NO CELULAR. AINDA DE ACORDO COM O LEVANTAMENTO, O SETOR DE SERVIÇOS LIDEROU OS PEDIDOS DE SEGURO-DESEMPREGO EM ABRIL, SEGUIDO PELA INDÚSTRIA E PELO COMÉRCIO.
O SEGURO É PAGO PARA QUEM É DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA E O VALOR E A QUANTIDADE DE PARCELAS DEPENDEM DO TEMPO EM QUE O TRABALHADOR ESTEVE EMPREGADO. O VALOR VAI DE UM SALÁRIO MÍNIMO, MIL E 45 REAIS, A MIL 813 REAIS QUE PODEM SER ENTRE TRÊS A CINCO PARCELAS.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL