A ESPERA POR UMA APOSENTADORIA DO INSS TEM TIRADO O SONO DOS BRASILEIROS. A ESTIMATIVA É QUE APROXIMADAMENTE SETE MILHÕES DE PESSOAS AGUARDAM NA FILA PARA TER UMA RESPOSTA.
ENTRE OS PEDIDOS ESTÃO APOSENTADORIAS, PENSÕES, AUXÍLIOS DIVERSOS E DEMAIS BENEFÍCIOS PAGOS PELA PREVIDÊNCIA. O TEMPO MÉDIO PARA RECEBER UMA RESPOSTA DO INSS É DE APROXIMADAMENTE 70 DIAS. PORÉM, HÁ RELATOS DE QUE SEGURADOS ESPERAM HÁ MAIS DE UM ANO A CONCESSÃO DE UM BENEFÍCIO.
A FALTA DE SERVIDORES É APONTADA POR ESPECIALISTAS, E ATÉ PELO PRÓPRIO GOVERNO, COMO A CAUSA DA DEMORA. DE ACORDO COM A PREVIDÊNCIA SOCIAL, NO MÊS DE JULHO, O ESTADO QUE LEVOU MAIS TEMPO PARA RESPONDER OS SEGURADOS FOI SERGIPE, COM 253 DIAS, EM MÉDIA, PARA ATENDER AO PEDIDO.
JÁ O MAIS RÁPIDO TEM SIDO SÃO PAULO, COM TEMPO MÉDIO DE 35 DIAS. AINDA SEGUNDO A DATAPREV, HOJE EXISTEM QUASE UM MILHÃO E MEIO DE PEDIDOS INICIAIS DE BENEFÍCIOS EM ANÁLISE NO INSS. QUANDO SOMADAS OUTRAS DEMANDAS COMO ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO, REVISÕES E RECURSOS JUDICIAIS, A FILA ATINGE OS SETE MILHÕES DE PEDIDOS.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL