PROCURADORES VÃO À ASSEMBLEIA A BUSCA DE DOCUMENTOS SOBRE VERBAS DE SUBVENÇÃO

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) explicou, na noite desta terça-feira (04), que a Assembleia Legislativa recebeu recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para não efetuar o pagamento das verbas de subvenção aos deputados estaduais e desde aquele mês que não se deu pagamento.

Segundo Augusto Bezerra, nesta terça-feira, à noite, a procuradora Eunice Dantas Carvalho, da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), acompanhada de outros procuradores, foram à Assembleia Legislativa, para verificar documentos sobre pagamentos individuais dos deputados, que teriam usado as verbas de subvenção, por determinação da juiz federal Lidiane Vieira Bomfim.

Segundo o deputado, as subvenções são pagas através do duodécimo da Assembleia Legislativa há 43 anos e se tratam de emendas coletivas, aprovadas pelos parlamentares. Os procuradores queriam analisar as emendas individuais, mas elas não existem. Alguns deputados foram chamados para abrir seus gabinetes, mas não atenderam, porque “não tínhamos obrigação de fazer isso fora do expediente”.

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães (PSC), acompanhada do Departamento Jurídico da Casa, atendeu aos procuradores e comunicou que já havia enviado os documentos solicitados.

Informações: Faxaju

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade