PROCON DE SERGIPE REALIZA FISCALIZAÇÃO APÓS DENÚNCIA
Nesta terça-feira, 5, após recebimento de uma denúncia sobre a existência de um felino transitando sobre os alimentos no Supermercado Mercantil, da Rede CENCOSUD, o Procon Estadual, órgão vinculado a Secretaria de Estado da Justiça, realizou uma fiscalização no supermercado da Rede onde foi confirmado a presença do Felino.
Ao realizar a fiscalização o Procon Estadual também encontrou  no freezer do estabelecimento produtos perecíveis que mesmo constando validade irregular,  estavam disponíveis para a comercialização do público. Diante da constatação foi lavrado o auto de infração e aplicado a multa no valor de R$ 150.000,00.
Além dessas irregularidades, a empresa também foi autuada pela ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor, uma multa prevista no artigo 2, inciso II da Lei 12.291/2010 foi aplicada, no valor de R$ 1.064,10.
A equipe de fiscalização identificou um descaso com o tratamento dos produtos consumidos e jogados no interior dos freezer’s, não havia qualquer vestígio de limpeza, o que naturalmente atrai animais ao perceber um alimento exposto. Como providêncisa, o Procon Estadual acionará a Vigilância Sanitária, para realizar uma fiscalização quanto a falta de higiene do estabelecimento.
Fonte: Procon/Sergipe

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade