DECRETADO ESTADO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE TOBIAS BARRETO

O MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL RECONHECEU A SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE MAIS QUATRO CIDADES ATINGIDAS POR DESASTRES NATURAIS. DESSA VEZ, CHUVAS INTENSAS E INUNDAÇÕES AFETARAM AS CIDADES DE RIO NOVO, NA ZONA DA MATA MINEIRA, E OURILÂNDIA DO NORTE, NO SUDESTE DO PARÁ. 

JÁ NO PIAUÍ É A SECA QUEM CASTIGA O MUNICÍPIO DE SIMÕES. E A ESTIAGEM ATINGE TOBIAS BARRETO, NO AGRESTE SERGIPANO. A MEDIDA JÁ FOI PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO E TEM VALIDADE POR CENTO E OITENTA DIAS, O QUE PERMITE QUE AS PREFEITURAS PEÇAM APOIO DO GOVERNO FEDERAL PARA AÇÕES EMERGENCIAIS DE SOCORRO E ASSISTÊNCIA AS POPULAÇÕES AFETADAS, ALÉM DO RESTABELECIMENTO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS E RECONSTRUÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS DANIFICADAS. O

RECONHECIMENTO FEDERAL TAMBÉM PERMITE QUE A POPULAÇÃO TENHA ACESSO A OUTROS BENEFÍCIOS, COMO A RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS NO SETOR DE AGRICULTURA E O APOIO DO BANCO BNDES PARA A RETOMADA DA ATIVIDADE ECONÔMICA.  DE ACORDO COM A DEFESA CIVIL NACIONAL, PARA TEREM ACESSO AOS RECURSOS FINANCEIROS, OS MUNICÍPIOS DEVERÃO ENVIAR UM RELATÓRIO DETALHADO COM OS DANOS E AS AÇÕES QUE SERÃO REALIZADAS.

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade