SIMÃO DIAS: HOMENS CONTABILIZAM PREJUÍZO AO CAÍREM NO “GOLPE DOS NUDES”

Nos últimos dias, alguns residentes do município de Simão Dias contabilizaram prejuízos financeiros ao se tornarem vítimas de golpes aplicados nas redes sociais.

O delito conhecido como “golpe dos nudes” que vem ocorrendo em todas as partes do país consiste inicialmente numa conversa no aplicativo Instagram. Após intensificar o contato e o conteúdo ficar mais íntimo, o diálogo é migrado para outro aplicativo, o Whatsapp, e é lá que o golpe é aplicado.

De acordo com relatos das vítimas, geralmente a conversação ocorre com garotas bem jovens e desconhecidas. Em determinado momento do picante bate papo, fotos despidas das jovens, “nudes” são postadas empolgando cada vez mais os homens, porém, repentinamente, acaba surgindo no diálogo a presença de um desconhecido se passando as vezes por delegado, policial, escrivão ou outro agente de segurança pública, afirmando que teria flagrado a conversa envolvendo adulto com menor e com exposição de fotos íntimas. Neste momento, o cidadão começa a ser ameaçado pelo falso policial de que irá ser denunciado por pedofilia e somente mediante pagamentos que variam entre R$ 2 mil, R$ 3 mil é que a situação seria contornada.

Imaginando ser verídica a situação e associada a medo, tensão, as vítimas acabam depositando o valor pedido concretizando com êxito a empreitada dos estelionatários.

As três vítimas compareceram à Delegacia de Simão Dias para prestarem queixa afim de que a polícia possa encontrar os golpistas e até recuperar o valor levado.

De acordo com informações da Polícia Civil, os últimos golpes praticados contra moradores de Simão Dias possuíam perfil e contato oriundos do estado do Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil ainda alerta que esse tipo de golpe é muito recorrente em todo o Brasil e as pessoas devem evitar esse tipo de aventura amorosa nas redes sociais para não se tornarem novas vítimas assim como aumentar a estatística de golpes aplicados.

Por: Portal de Notícias Edelson Freitas

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade