SIMÃO DIAS: CASAL QUASE CAI NO GOLPE DA FALSA VENDA DE CARRO

Estelionatários seguem tentando aplicar golpes com pessoas de Simão Dias e região. É preciso ficar atento para não se tornar vítima.

Na última quinta-feira, 01, um casal que reside em área limítrofe do município de Simão Dias, tentava fazer a aquisição de um carro. Ao acessar famoso site de vendas, logo encontrou anúncio de uma concessionária que seria de Aracaju, apresentando veículo em ótimas condições. Entrando em contato com o número contido na postagem, teve início um diálogo que culminou com o fechamento aparente da negociação. Durante a conversação via Whasapp, os dados da parte interessada foram repassados e ficou definida como à vista a forma de pagamento.

A voz feminina dizia que a primeira etapa estava encerrada e que o gerente da concessionária entraria em contato o mais rápido possível para viabilizar a entrega do veículo. Não demorou muito e um contato de número com DDD da Bahia (75) interagiu se apresentando como sendo o referido gerente e dizendo que o comprador teria que fazer um depósito inicial de R$ 1.200,00 dentro de um intervalo de duas horas, que serviria para a retirada do anuncio na internet da venda do carro e a contratação de empresa transportadora com o caminhão-cegonha para levar o veiculo até a cidade de Simão Dias.

Com várias desconfianças, a pessoa que estava dialogando perguntou ao tal gerente o motivo de trazer um único veículo em um caminhão-cegonha e se a entrega poderia ocorrer em frente à delegacia local. A voz masculina respondeu que seria melhor num posto de combustível por causa da maior amplitude de espaço. Ao ser também questionado sobre o restante do dinheiro, o desconhecido informou que não precisava pagar naquele dia, dando um prazo para a quitação da compra. A conversação foi encerrada ficando o suposto gerente no aguardo da confirmação do depósito inicial. Cada vez mais desconfiado, o casal começou a interagir com algumas pessoas da sua confiança para se certificar se aquela negociação seria mesmo golpe.

Em pesquisa feita na internet, se descobriu que a concessionária existe na capital sergipana e diante do contato telefônico exposto teve inicio um diálogo. O representante da empresa confirmou que nada daquelas informações passadas procedia e que a empresa não possuía veículo com aquelas especificações para a venda, com isso, alertou que não fizesse depósito algum já que se tratava de golpe, inclusive um dos mais aplicados em todo o país.

Em recente entrevista, o delegado Klever Farias, comandante da Polícia Civil, disse que é grande o número de investidas de estelionatários tentando aplicar esse tipo golpe em Simão Dias. Algumas ocorrências, infelizmente chegaram a resultar em prejuízos para as vítimas.

Por: Portal de Notícias Edelson Freitas

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade