SERGIPE NÃO TERÁ DETENTO BENEFICIADO COM SAÍDA TEMPORÁRIA DE NATAL

Sergipe não terá nenhum detento beneficiado com a saída temporária de Natal este ano. As únicas unidades – Centro de Reintegração Social de Areia Branca I e II (Cersab) – penais destinadas ao regime semiaberto no Estado de Sergipe estão interditadas desde 2013 por força de uma decisão judicial devido à falta de estrutura.

Segundo o vice-diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), Hélio Mateus de Oliveira, para serem contemplados com a saída temporária os presos devem estar no semiaberto há mais de 30 dias, não ter qualquer processo interno por indisciplina, ter cumprido pelo menos um sexto do total da pena e apresentar boa conduta, porém, com a ausência de uma unidade para este tipo de pena, nenhum dos mais de 4,5 mil presos no Estado serão beneficiados.

“Não tem preso no semiaberto. Todos que estavam neste regime estão, excepcionalmente, em liberdade porque não tem estabelecimento para o semiaberto. O único que nós tínhamos está interditado judicialmente”, informou Hélio Mateus.

Com informações do Jornal da Cidade

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade