APÓS A APRECIAÇÃO DOS DESTAQUES APRESENTADOS AO TEXTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, OS SENADORES FINALIZARAM O PRIMEIRO TURNO DE VOTAÇÃO. O TEXTO BASE DA REFORMA JÁ HAVIA SIDO APROVADO PELOS PARLAMENTARES POR 56 VOTOS A 19. TODOS OS DESTAQUES APRESENTADOS FORAM REJEITADOS PELOS SENADORES. COM ISSO, O TEXTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA AGORA SEGUE PARA O SEGUNDO TURNO.
A ALTERAÇÃO MAIS IMPORTANTE DOS SENADORES FOI A RETIRADA DAS MUDANÇAS PARA A CONCESSÃO DO ABONO SALARIA, O PIS. HOJE, TEM DIREITO AO PIS QUEM RECEBE ATÉ DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS, UM TOTAL DE MIL 996 REAIS. O ITEM RETIRADO DA REFORMA QUERIA QUE O ABONO FOSSE PAGO APENAS PARA QUEM RECEBESSE ATÉ MIL 364 REAIS E 43 CENTAVOS, UM CÁLCULO BASEADO NA CONDIÇÃO DE BAIXA RENDA.
OUTRO PONTO POLÊMICO ERA A INSERÇÃO DE ESTADOS E MUNICÍPIOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA. FICOU ACERTADO QUE ELES ENTRARÃO, MAS NÃO PELO TEXTO PRINCIPAL E SIM POR UMA PEC PARALELA, QUE AINDA NÃO TEM PRAZO PARA SER CONSTITUÍDA E VOTADA. DE ACORDO COM O CALENDÁRIO DO SENADO FEDERAL, A VOTAÇÃO DO SEGUNDO TURNO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTÁ MARCADA JÁ PARA A PRÓXIMA SEMANA, QUINTA-FEIRA, DIA 10 DE OUTUBRO. MAS SEGUNDO O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, É POSSÍVEL QUE A PAUTA SEJA ADIADA.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL