QUADRILHA XODÓ NA ROÇA NÃO CONSEGUE CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL

A quadrilha Unidos em Asa Branca (Aracaju) se classificou com 445,6 pontos para a final do Levanta Poeira que será realizada no sábado (31), a partir das 19h, no Ginásio Augusto Franco, na Zona Sul da capital. A Xodó da Vila, também representante da capital, foi selecionada para a próxima etapa com 399 pontos. Os portões serão abertos às 17h e o público já vai poder entrar no clima da festa ao som da banda de forró Fidapé.
No total, cinco quadrilhas se apresentaram nesta sexta-feira (30). As quadrilhas Estrela Juninar (Estância) ficou com 383,5 pontos, Xodó na Roça (Poço Verde) e Xodó da Chapada (Cristinápolis) com 371,1 e 360,2 pontos, respectivamente.
Das 20 quadrilhas participantes da 9ª edição do Levanta Poeira, apenas oito passaram para a final depois de quatro dias de classificatórias que começaram na terça-feira (27) e terminaram nesta sexta-feira (30), onde se apresentam em cada noite cinco quadrilhas. As duas mais bem avaliadas pelos jurados foram classificadas e garantiram vaga na grande final.
As finalistas são: Balança mais não cai (Itabaiana), Retirantes do Sertão (Frei Paulo), Pioneiros da Roça (Aracaju), Poeirinha do Sertão (Laranjeiras), Cangaceiros da Boa (Japaratuba), Apaga Fogueira (Aracaju), Unidos em Asa Branca (Aracaju) e Xodó da Vila (Aracaju). A vencedora vai representar Sergipe no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste em Pernambuco no mês de junho.
Unidos em Asa Branca
A quadrilha tetracampeã do Levanta Poeira, a Unidos de Asa Branca, apostou no tema ‘Descobrindo a beleza dessa mulher, Maria Bonita’ para mostrar a história dela antes e depois do cangaço. Para isso, eles contaram com mais 80 componentes entre quadrilheiros e músicos, além de uma equipe de apoio.
“Nos apegamos aos detalhes desde os ensaios até o figurino, maquiagem, para que tudo seja somado e traga mais um título”, revela o presidente do grupo, Gilton Santos.
Formada há 34 anos, a Unidos de Asa Branca participa do concurso desde a primeira edição.
Xodó da Vila
A quadrilha escolheu o tema ‘A história fará sua homenagem à figura de Antônio Conselheiro’ para valorizar um dos principais personagens do sertão brasileiro. “Conselheiro é uma parte importante da história do Brasil. Reforçar isso através da apresentação da sua vida em maiores detalhes ajuda a favorecer quem somos”, comenta presidente da quadrilha Etelvan dos Santos.
Apesar de existir há 22 anos, o Xodó da Vila está no terceiro ano que participa do concurso. “Hoje em dia dançar quadrilha e não participar do Levanta, não significa mais nada”, analisa Etelvan. Para ele, o concurso ajudada a reforçar a tradição do São João no estado.
Pontuação total
Confira abaixo a pontuação total das quadrilhas finalistas:
Xodó da Vila – 399
Poeirinha do Sertão – 400,6
Apaga Fogueira – 406,7
Retirantes do Sertão – 410,7
Balança mais não cai – 419,3
Cangaceiros da Boa – 429,8
Pioneiros da Roça – 432,4
Unidos em Asa Branca – 445,6

Com informações e foto do G1

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade