PREVISÃO DE CHUVA FORTE NA COSTA LESTE DO NORDESTE

Voltou a chover com moderada a forte intensidade em parte da costa leste do Nordeste. Áreas de instabilidade avançaram do mar em direção a costa do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco. Pela imagem de satélite do início da tarde desta quarta-feira (28) já era possível ver as áreas de nuvens carregadas sobre os três estados que provocaram chuva forte em algumas localidades.

Chuva forte na PB, PE e RN

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 39 mm em Areia (PB), apenas no período de 12 horas. Pelo CEMADEN, foram acumulados quase 30 mm de chuva em Campina Grande e em João Pessoa, capital da Paraíba. Em Bayeux, na região metropolitana, o volume ficou em torno de 28 mm, no mesmo período.

Em Pernambuco, o maior acumulado foi observado no município de Goiana, no litoral, com 22,6 mm. Em Caiacó, no interior do Rio Grande do Norte, choveu 30 mm. A chuva de ambas localidades também ocorreu no período de 12 horas.

Previsão para os próximos dias

As instabilidades tendem a enfraquecer já nesta quinta-feira (29) e a previsão para os próximos dias é de bastante sol e calor por quase toda costa leste do Nordeste, incluindo o litoral do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco. Podem acontecer chuvas rápidas e passageiras, mas o predomínio será de sol.

Já na costa norte do Nordeste a situação será diferente. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) se aproxima do Brasil novamente estimulando a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de chuva entre o litoral do Maranhão, do Piauí e do Ceará. A chuva volta a ficar mais frequentes com até moderada intensidade em alguns momentos. Destaque para a capital Fortaleza que fica com o tempo bastante instável nesses últimos dias de 2016 e início de 2017.

Interior nordestino seco

O interior do Nordeste não terá mudanças no tempo pelo menos até a virada do ano. Em áreas do Sertão o tempo vai continuar seco, com pouquíssima chance de chuva. O calor intenso persiste e os valores de umidade do ar ficam abaixo dos 30% nas horas mais quentes da tarde.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade