A semana começa muito instável sobre o Nordeste do Brasil. A ZCIT segue atuando no oceano próximo à costa norte da Região, mas a combinação entre calor e umidade também provoca muita chuva principalmente no interior nordestino.
Aumentam as condições para chuva no estado do Rio Grande do Norte, a segunda-feira (28), será instável sobre a capital Natal e o risco de temporais aumenta. Chove forte também sobre João Pessoa, a capital da Paraíba terá um dia com muita nebulosidade, mas as temperaturas ainda se elevam e o ar fica abafado potencializando o risco para temporais, principalmente a tarde.
A costa norte do Nordeste segue com muita chuva, entre o Maranhão, Piauí e o norte do Ceará. As capitais São Luís, Teresina e Fortaleza ficam em alerta no decorrer desta segunda, para chuva em vários momentos do dia.
O calor e a umidade ainda seguem provocando pancadas de chuva no interior do Pernambuco, em Maceió e no Sergipe, mas o dia ainda será ensolarado nestas regiões. O sol brilha forte no decorrer do dia sobre o leste e sul da Bahia e tem previsão apenas de chuva fraca e passageira.
As demais áreas da Bahia seguem com tempo firme e seco, e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia.
Na terça-feira (29) as instabilidades começam perder força sobre parte do estado do Piauí e o tempo volta ficar firme sobre as regiões mais próximas ao estado da Bahia. A chuva ainda vai seguir concentrada sobre a costa norte da Região e entre os litorais do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
Com exceção do interior da Bahia, do Pernambuco e do sudeste do Piauí, as demais áreas seguem em atenção para chuva forte e o alerta de temporais persiste, principalmente sobre o Maranhão, litoral do Piauí e norte do Ceará.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL