PRAZO PARA JUSTIFICAR VOTO É PRORROGADO, DIZ TRE DE SERGIPE

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TER-SE) estendeu o prazo para o eleitor justificar o voto, referente ao segundo turno das Eleições 2014, até o próximo dia 7 de janeiro, data na qual termina o recesso de fim de ano da instituição.

“Quem não justificar não ficará quite e nesta situação, sem ter recebido uma certidão de quitação, o eleitor não poderá fazer diversas coisas como, por exemplo, pegar empréstimo em bancos, se matricular na universidade, se empossar em cargos públicos, retirar passaporte, carteira de identidade, entre outras coisas”, explicou o chefe de cartório eleitoral, Marcelo Gerard.

No caso do servidor público se não votar ou justificar a ausência na urna, ficará sem receber seus vencimentos até regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral. O eleitor que não votar em três eleições consecutivas e não justificar sua ausência terá a inscrição eleitoral cancelada. “ Se não justificar, o eleitor deverá pagar multas de R$ 3,50 por eleição para regularizar a sua situação. Em se tratando das eleições de 2014, como foram dois turnos, se o eleitor não compareceu em nenhum dos dois, a multa será de R$ 7,00”, acrescentou.

Funcionamento

Foi dito também pele chefe de cartório que durante o recesso do TER, o cartório eleitoral da 2ª Zona que fica localizado na Rua Itabaiana, estará funcionando para justificativas, entre outras operações. “Em Sergipe, como em todo o país, houve uma quantidade alta de abstenção, chegando à cerca de 15%. Um número bem maior do que o da eleição anterior”, completou Gerard.

Informações: Correio de Sergipe

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade