POLÍCIA MILITAR AJUDA MULHER A NÃO CAIR EM GOLPE!

Usuários de celulares de praticamente todo o Brasil recebem diariamente torpedos com mensagens informando ser o dono da linha ganhador de valioso prêmio. Geralmente, diz que o número foi sorteado em alguma promoção e a pessoa ganhou R$ 70 mil ou casa própria, mas para receber é necessária a colocação de crédito e até depósito financeiro em número e conta informados por golpistas.

O golpe  consiste em enganar o titular da aparelho informando-lhe que é contemplado de um importante sorteio e ter ainda o recebimento de créditos e dinheiro em conta. Na realidade, ao invés de ganhar, o cidadão acaba se transformando num tremendo perdedor, adquirindo somente prejuízo.

Semana antepassada, um fogueteiro de Simão Dias recebeu aproximadamente 30 torpedos com o famoso golpe em menos de 24 horas. Um vocalista de um grupo musical também em Simão Dias recebeu os torpedos e ainda brincou os golpistas ao retornar ligação e dizer que estava esperando receber mais valores para comprar créditos e depositar o sinal necessário para receber a grande bolada da premiação. Dias depois de perceber que o cantor estava com gozações  as mensagens deixaram de chegar.

Na manhã deste sábado (23), uma mulher não se tornou a mais nova vítima devido aos trabalhos de orientações da Polícia Militar de Simão Dias. Após o recebimento do comunicado via SMS, a cidadã teria que depositar em conta, cujo número é passado pelos marginais, a quantia de R$ 700,00. Com o mínimo de dúvida, foi a sede do Sétimo Batalhão e lá fez a indagação se era procedente aquela informação sendo esclarecido pelo Sargento Lessa que se tratava de estelionato. A história terminou bem, mas infelizmente nem sempre é assim. Em municípios como Carira, Poço Verde e até Paripiranga/BA há registros de pessoas que depositaram enganadamente os valores solicitados.

Um casal procedente da zona rural do município esteve na rádio Tropical FM para também tirar suas dúvidas a respeito de semelhante assunto, mas para enorme tristeza de ambos a promoção e o prêmio eram falsos e o objetivo era simplesmente aplicar mais um golpe. Eles deixaram as dependência do órgão de imprensa muito triste, pois tinha plena certeza  que estavam milionários.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade