PENTE-FINO: 170 MIL APOSENTADORIAS SÃO CANCELADAS

NOS PRIMEIROS SEIS MESES DE 2019, O INSS CANCELOU 170 MIL APOSENTADORIAS COM BASE NO PROGRAMA DE REVISÃO, O PENTE-FINO.  MESMO ANTES DA MEDIDA SER SANCIONADA PELO GOVERNO, A PREVIDÊNCIA JÁ CASSAVA APOSENTADORIAS COM INDÍCIOS DE FRAUDES.  DURANTE ESTE MESMO PERÍODO, O INSS NOTIFICOU UM MILHÃO E 300 MIL APOSENTADOS PARA QUE EXPLICASSEM INCONSISTÊNCIAS NOS DADOS DA APOSENTADORIA. 

ESSES APOSENTADOS AINDA PODEM APRESENTAR UMA DEFESA.  NO CASO DOS BENEFÍCIOS CANCELADOS, O INSS INFORMOU QUE A MAIORIA É DE PAGAMENTOS PÓS-ÓBITOS, OU SEJA, BENEFICIÁRIOS QUE JÁ MORRERAM CONTINUAVAM RECEBENDO DA PREVIDÊNCIA. 

OS OUTROS MOTIVOS QUE LEVARAM AOS CANCELAMENTOS FORAM; ACÚMULO INDEVIDO DE APOSENTADORIAS E A OBTENÇÃO DE BENEFÍCIO DE FORMA CRIMINOSA COM A UTILIZAÇÃO DE DOCUMENTOS FALSOS.  NESTE MÊS DE JULHO, OS SERVIDORES QUE SE INSCREVERAM NO PROGRAMA DE REVISÃO DO INSS COMEÇARAM A RECEBER O BÔNUS PREVISTO NA MEDIDA PROVISÓRIA. 

SERÁ PAGO 57 REAIS E 50 CENTAVOS PARA CADA PROCESSO ENCERRADO ADMINISTRATIVAMENTE E 61 REAIS E 72 CENTAVOS PARA PROCESSOS ENCERRADOS POR MEIO DE PERÍCIAS MÉDICAS.  O GOVERNO PREVÊ GASTAR NO ANO QUE VEM, 115 MILHÕES DE REAIS COM O PENTE-FINO DO INSS.

Tags:, , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade