PARLAMENTARES PODEM PERDER SUAS CONCESSÕES DE RÁDIO E TV

O Ministério Público Federal, por meio de suas sedes estaduais, promete iniciar ações contra 32 deputados federais e oito senadores que aparecem nos registros oficiais como sócios de emissoras de rádio ou TV pelo país.

Entre os alvos da iniciativa inédita –lançada com aval do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e coautoria do Coletivo Intervozes–, estão os senadores Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e Jader Barbalho (PMDB-PA).

Na Câmara, devem ser citados os deputados federais por São Paulo Antônio Bulhões (PRB), Baleia Rossi (PMDB) e Beto Mansur (PRB).

Resposta

Dos 40 congressistas que constam como sócios de rádios ou TVs, sete creem que a legislação permite esse tipo de participação, desde que eles não exerçam funções administrativas nas emissoras. Foi a opinião de Fernando Collor e Baleia Rossi. Dez afirmaram que não são mais sócios de emissoras ligadas aos seus nomes, entre eles Antônio Bulhões e Beto Mansur. Aécio Neves informou que só comentará quando for notificado e Jader Barbalho não respondeu.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade