DESEMBARGADORA CONCEDE HABEAS CORPUS E MANDA SOLTAR MUNDINHO E OS DOIS IRMÃOS

A desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, que estava de plantão na noite deste sábado (01), assinou alvará de soltura que pôs em liberdade o ex-deputado Mundinho da Comase e os irmãos Amgifranco e Ygor, presos sob acusação de desvio de verbas de subvenções da Assembleia Legislativa.

A senadora considerou que os presos admitiram participação no caso das subvenções, mas também mostraram interesse em colaborar com as investigações e “considerando as condições favoráveis aos pacientes, entendo que não se mostra mais necessária a segregação cautelar para garantia da ordem pública, autorizando que sejam expedidos alvarás de soltura em favor de Raimundo Vieira (Mundinho), Amgifranco Patrick de Vasconcelos e Ygor Henrique Batista de Vasconcelos.

A desembargadora diz em seu despacho que “por fim, entendo que o presente feito permaneça em segredo de justiça pelo prazo de 72 horas, até que o eminente relator ratifique ou empreenda as medidas que entender necessárias, visando a resolutividade do presente Habeas Corpus, inclusive aplicando as medidas cautelares previstas no Art. 219 do CPP se entender conveniente.

A desembargadora pede que o alvará de soltura seja cumprido imediatamente.

O ex-deputado Mundinho da Comase e os irmãos Amgifranco e Ygor foram presos preventivamente na quarta-feira (29/07) e estavam detidos na Terceira Delegacia. Todos são investigados no ‘caso subvenções’, que apura o repasse e suposto uso irregular de verbas da Assembleia Legislativa de Sergipe em 2014.

(Com Douglas Magalhães)

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade