LAGARTO: TIME CONQUISTA TÍTULO SIMBÓLICO DA PRIMEIRA FASE DO ESTADUAL

A festa foi verde e branca! Neste domingo foi encerrada a primeira fase do Campeonato Sergipano, a qual deu ao campeão simbólico, o Lagarto, a oportunidade de escolher: uma vaga no Brasileiro da Série D do próximo ano ou uma vaga na Copa do Brasil 2020. O clube ainda não definiu, por enquanto a ordem na cidade é apenas comemorar a boa campanha.

Confiança, Dorense, Sergipe, Frei Paulistano e Itabaiana completam a lista dos classificados para o hexagonal. O Boca Júnior nem avança, nem “cai” e já está de férias, assim como os rebaixados Guarany de Porto da Folha e Olímpico de Itabaianinha. Confira abaixo um resumo das campanhas das equipes nesta fase.

(Lagarto vence — Foto: Ricardo Rocha/Lagarto FC)

1º LUGAR – LAGARTO
De forma invicta, com cinco vitórias e três empates, o Verdão conquistou o título simbólico da primeira fase. A diretoria ainda não oficializou a escolha da vaga (Copa do Brasil ou Série D), mas em entrevista à Lagarto TV, o presidente Robson Santos disse: “Uma dica: vamos rodar o Brasil”. O clube tem até a próxima sexta-feira para definir e avisar à Federação Sergipana de Futebol (FSF).

2º LUGAR – CONFIANÇA
O Dragão foi muito bem durante a maior parte da primeira fase, mas na reta final tropeçou duas vezes, uma delas na nona e última rodada, o que fez com que o time fosse ultrapassado pelo Lagarto. A equipe proletária venceu cinco partidas, empatou uma e perdeu duas.

3º LUGAR – DORENSE
O Touro de Nossa Senhora das Dores chegou na última rodada já garantido entre os três melhores e sem chance de subir mais alguma posição. Mesmo assim, o Dorense venceu oConfiança no estádio Ariston Azevedo e atrapalhou os planos da equipe azulina, que queria garantir logo uma vaga na Copa do Brasil 2020. Ao todo foram quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, ou seja, um aproveitamento acima de 50%.

4º LUGAR – SERGIPE
O alvirrubro da capital tentou até o último minuto, mas não conseguiu vencer o Olímpico e não ficou entre os três melhores da primeira fase. Com um aproveitamento de 45,8%, o Sergipe viveu altos e baixos na competição e passou por algumas mudanças no comando técnico. Primeiro foi Luizinho Vieira, depois Edmilson Silva e agora está com Leandro Campos. Vale ressaltar que George Litiere ainda atuou como interino em dois momentos. No fim das contas foram três vitórias, dois empates e três derrotas.

5º LUGAR – FREI PAULISTANO
O Touro de Frei Paulo não viveu um bom momento no início da primeira fase, mas aos poucos foi se recuperando e chegou à última rodada entre o céu e o inferno, como disse em entrevista ao GloboEsporte.com o atacante Luan. A equipe venceu três jogos, empatou um e perdeu quatro. E carimbou o passaporte para o hexagonal com uma vitória sobre o Itabaiana, em Nossa Senhora da Glória, pela nona rodada com gol de Luan de pênalti.

6º LUGAR – ITABAIANA
O Tricolor da Serra ficou com a última vaga para o hexagonal. O Itabaiana alcançou um aproveitamento de 41,7% nesta fase. Foram apenas duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Tremendão perdeu na última rodada para o Frei Paulistano, mas não saiu do G-6 porque o Boca foi derrotado pelo Lagarto.

7º LUGAR – BOCA JÚNIOR
O time de Estância ficou algumas rodadas na zona de classificação para o hexagonal, mas acabou saindo do G-6 na reta final da primeira fase. O Boca venceu duas partidas, empatou uma e perdeu cinco.

8º LUGAR – GUARANY
A equipe de Porto da Folha foi a primeira a “cair” para a Série A-2 do estadual. Com o Caio Feitosa interditado, o Galo do Sertão mandou um jogo no Batistão e os outros em Canindé. O time alviverde só venceu uma partida das oito disputadas nesta fase. Além disso, foram três empates e quatro derrotas, o que resultou em um aproveitamento de apenas 25%.

9º LUGAR – OLÍMPICO
Definitivamente, um ano para esquecer. Jogadores alegaram que o fato de não atuar no estádio de Itabaianinha, que foi interditado, dificultou ainda mais a vida do Dragão da Zona Sul no estadual 2019. O time venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu cinco. O que fez com que a equipe terminasse na lanterna com um baixo aproveitamento (20,8%) e, consequentemente, fosse rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Sergipano.

Por: GloboEsporte.com

Tags:, , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade