IPVA! NOMES DE DEVEDORES PODEM PARAR NO SERASA

Os proprietários de 45.420 veículos que estão em débito com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) podem ter o nome inserido no Serasa, empresa que registra os dados pessoais de quem tem dívidas não quitadas. Somados, os impostos atrasados chegam a cerca de R$ 20 milhões, segundo informações do assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda, Elber Andrade.

A dívida dos donos de veículo foi acumulada no período de 2009 a 2013. A relação dos carros devedores consta no site da Secretaria da Fazenda, onde foi postada para que os seus proprietários fossem notificados sobre a dívida. “Desde quando começamos a notificá-los, em agosto de 2014, poucos procuraram a secretaria para quitar o débito”, destacou o assessor de comunicação.

Processo

Aqueles que continuam com o imposto em débito tendo já esgotado o prazo de 15 dias para regularização da situação, vão enfrentar um processo administrativo, que deve durar entre 30 e 45 dias. “Mesmo que o processo tenha sido aberto, o devedor pode procurar a secretaria e quitar seu débito, inclusive de forma parcelada”, garantiu Elber Andrade, explicando que os casos em que o processo corre à revelia, ao seu final será lavrado auto de infração.

“Isso significa que a dívida do imposto será dobrada, conforme prevê a legislação”, salientou o assessor, informando que a Secretaria de Estado da Fazenda coloca à disposição do proprietário de veículo a opção de efetuar a quitação do débito pela Internet, através do site www.sefaz.se.gov.br

Para pagamento à vista, o contribuinte acessa a seção “Serviços Públicos/IPVA”, escolhendo a opção de link “Emissão de IPVA”. Se a intenção é parcelar, ainda há a seção “Serviços Públicos” é só buscar o link “Parcelamento” e em seguida “Solicitar Parcelamento”, sendo possível fazer simulações quanto ao total de parcelas e valor de cada uma.

Informações: Correio de Sergipe

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade