INSS: LIMITADA ANTECIPAÇÃO DO BPC; AUXÍLIO-DOENÇA TAMBÉM TERÁ MUDANÇAS

O INSS DECIDIU LIMITAR OS PEDIDOS DE ANTECIPAÇÃO DO AUXÍLIO-DOENÇA E DE BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA, O BPC.  AS SOLICITAÇÕES PODERÃO SER FEITAS ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO. 

E A PROMESSA É PAGAR ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO.  O INSS ALEGA QUE A PRORROGAÇÃO TEM COMO OBJETIVO EVITAR A AGLOMERAÇÃO PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL NAS AGÊNCIAS.  A LEI ESTABELECIA O PRAZO DE TRÊS MESES, A PARTIR DE ABRIL, PARA O PAGAMENTO DE SEISCENTOS REAIS PARA BENEFICIÁRIOS DO BPC  E DE UM SALÁRIO-MÍNIMO POR MÊS PARA O AUXÍLIO-DOENÇA, SEM NECESSIDADE DE PERÍCIA MÉDICA. 

AGORA, O PRAZO VAI ATÉ O FINAL DO ANO.  O BPC É DESTINADO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E IDOSOS, ACIMA DE 65 ANOS, QUE TENHAM RENDA MENSAL BRUTA INDIVIDUAL DE ATÉ UM QUARTO DO SALÁRIO MÍNIMO, OU SEJA 261 REAIS E 25 CENTAVOS. 

O AUXÍLIO-DOENÇA É UM BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE DEVIDO AO SEGURADO DO INSS QUE COMPROVE ESTAR TEMPORARIAMENTE INCAPAZ PARA O TRABALHO EM DECORRÊNCIA DE DOENÇA OU ACIDENTE. 

PARA SOLICITAR A ANTECIPAÇÃO DO BENEFÍCIO DO AUXÍLIO-DOENÇA, O SEGURADO DEVE ANEXAR ATESTADO MÉDICO JUNTO AO REQUERIMENTO, MEDIANTE DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE PELO DOCUMENTO APRESENTADO, POR MEIO DO PORTAL OU APLICATIVO MEU INSS.

Tags:, , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade