FALANDO NISSO…COM MAICO RAMONE: ” …E VIVA A DEMOCRACIA”!

SAUDAÇÕES A TODOS! É COM GRANDE PRAZER QUE MAIS UMA VEZ RETORNO A ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO.

O PRIMEIRO PASSO, NO PAÍS FORA DO COMPASSO!

             Aos 16 anos o voto é facultativo, mas é o primeiro passo para o exercício legal da democracia. É nos meados da adolescência e na formação do cidadão que se dispõe desse instrumento capaz de mudar os rumos de sua cidade, estado ou país.

            Através do voto, você cidadão, instituirá poder para o seu representante, o direciona para um cargo onde possivelmente “atenderá as suas necessidades ou expectativas” seja no executivo ou legislativo. Analisar criteriosamente o perfil de seu candidato é de fundamental importância, o seu passado, os projetos ou intenções para o cargo o qual pleiteia, e caberá a você eleitor o destino da sua escolha.

            Não receba nada em troca do seu voto, isso poderá se configurar em crime perante a lei eleitoral. Faça do seu primeiro e demais votos, uma arma capaz de mudar a história política desse país. Não se iluda com sacos de cimento, blocos, botijões, tapinhas nas costas, sorrisos ou qualquer serviço assistencialista que surgem durante o processo eleitoral.  Depois do seu candidato eleito, cobre insistentemente tudo aquilo que foi prometido em campanha, caso não cumpra, da mesma forma que você o instituiu ao cargo, o retire usando a mesma ferramenta da democracia, o seu voto!

O QUE FIZERAM COM FERNANDINHO AMARAL?

 Não só Simão Dias, mas o estado como um todo conhece a postura, caráter, dignidade, honestidade e a decência do nosso querido Fernandinho Amaral. Filho de um dos melhores radialistas sergipano o saudoso Amaral, Fernandinho é um homem perspicaz, aguerrido, luta incessantemente em busca de melhorias para a sociedade. Em suas participações no radio sergipano sempre mostrou ética, coerência e coragem para lutar em favor da população.

            No meu ponto de vista Fernandinho poderia e pode contribuir de forma muito positiva nesse processo eleitoral. Entendo que os três candidatos a prefeito de Simão Dias jogaram fora uma oportunidade impar de ter Fernandinho trabalhando em suas coligações, seja A, B ou C.

            Atenção para os “marqueteiros” das coligações, a ausência de Fernandinho no processo eleitoral para as coligações é uma perda muito grande para os grupos, é um erro infantil e pode ser reparado o mais rápido possível. Está dado o conselho!

 FIGURINHAS UTÓPICAS!

             O pleito eleitoral é um verdadeiro espetáculo da democracia onde “qualquer um” pode colocar seu nome para apreciação popular. Em Simão Dias, 97 candidatos a vereadores disputam uma cadeira no legislativo, dentre os nomes os mais assombrosos possíveis. Muitos deles não sabem nem o que significa a palavra legislativo, ou sequer o endereço da Câmara Municipal. Lançaram seus nomes porque as leis lhes permitem e porque a grande maioria são eternos utópicos. Viva a democracia…

 DEMOSTENES FORA DO SENADO!

             Semana passada cassaram o mandato de Demóstenes Torres. Alvo de uma onda de acusações, o ex-senador Demóstenes lutou ate o fim tentando salvar o seu mandato. Algo me chamou a atenção, Torres não renunciou para evitar a cassação, ficou inelegível ate 2026, só poderá ser candidato quando estiver com 66 anos de idade. Por muito menos eu já vi renúncias, e esse foi até o fim. Demóstenes era inocente ou confiou no corporativismo do senado?

            Mas político não fica desempregado, isso é para o povão. Demóstenes é funcionário do Tribunal de Justiça de Goiás e receberá um salário “mínimo” de R$ 24 mil reais. É o Brasil…

 QUEM APOIA ATOS ERRADOS É PIOR DO QUE QUEM FAZ!

 Segundo informações, teve um suposto político que pagou fiança e com isso pôs em liberdade um cidadão acusado de espancamento contra o próprio filho. Ato lamentável e reprovável. Existe diferença de quem pagou a fiança para quem cometeu a agressão? Tudo em nome do voto.

 FAZER MAIS O QUÊ PELO TRIUNFO?

                A população do Triunfo padeceu amargamente nas mãos dessa administração. Pela trigésima quinta vez vamos repetir: o mercado caindo, ruas sem calçamento, rede de esgoto a céu aberto, ponto de ônibus caindo e por ai vai… O quê fazer, a quem recorrer, ao Papa?

            Alerto que não tenho medo de retaliações, se eu apenas pressentir isso, adotarei outra postura. O que seria do Triunfo se não fosse Zé Roberto, esse não tem mandato, mas tem compromisso.

 Estou dispensando pessoas sem opinião, sem caráter, sem “comprometimento”; enfim dispenso todas as pessoas que não me tenham algo a acrescentar.

Breno Botti

 

E-mail: maico.ramone@hotmail.com

 CAROS LEITORES, UM GRANDE ABRAÇO ATÉ A PRÓXIMA SE DEUS NOS PERMITIR!

2 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade