ESCOLA CÍVICO-MILITAR: SERGIPE CONTINUA DE FORA; VEJA A LISTA

O Ministério da Educação divulgou, nesta semana, a lista das escolas que aderiram ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares , em 2021. 

Inicialmente seriam 54 vagas, mas um acordo entre o MEC e o Ministério da Defesa permitiu que a quantidade fosse ampliada para 74 instituições. 

O Distrito Federal e o Pará receberam 2 vagas cada um.

Dos 27 estados da Federação, 25 já participam do programa. 

A meta é implantar 216 escolas em todo o país até 2023. Em 2020, 53 instituições de ensino aderiram ao programa.

O programa de escolas cívico-militares  é um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio de militares federais e estaduais.

O objetivo é melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

Os militares desempenham tarefas de apoio enquanto que os professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico. Acesse a lista.

Fonte: Ministério da

Tags:, ,

1 comentário Quero comentar!

  • Parabéns ao meu estado por ficar fora dessa invenção ridícula. Respeito as opiniões contrárias, mas não conheço um só país civilizado que tenha esse tipo de escola, característico de ditaduras militares. As Forças Armadas dispõem de suas próprias escolas de formação, inclusive de oficiais superiores que cumprem muito bem o seu papel de formadores e supridores de quadros para as organizações militares.

    Comentário by luiz ricardo ramos da silva — 11/03/2021 @ 11:01

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade