GOVERNO INICIA PAGAMENTO DO PISO DA ENFERMAGEM. A VERBA COMPLEMENTAR DA UNIÃO SERÁ REPASSADA AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS ATÉ ESTA SEGUNDA-FEIRA 21 DE AGOSTO PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DA CATEGORIA NO SETOR PÚBLICO.
O PAGAMENTO SERÁ FEITO EM NOVE PARCELAS INCLUINDO RETROATIVOS A PARTIR DE MAIO ALÉM DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO. PARA GARANTIR O CUMPRIMENTO DESTE PISO, O GOVERNO FEDERAL ALOCOU UM MONTANTE DE MAIS DE 7 BILHÕES DE REAIS.
O CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM APONTA QUE MAIS DE 2,8 MILHÕES DE PROFISSIONAIS DA ÁREA ATUAM NO BRASIL SENDO MAIS DE 693 MIL ENFERMEIROS, 450 MIL AUXILIARES DE ENFERMAGEM, CERCA DE 1 MILÃO E 600 MIL TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E APROXIMADAMENTE 60 MIL PARTEIRAS.
APÓS VÁRIOS MESES DE DISCUSSÃO NO CONGRESSO NACIONAL O PISO SALARIAL NACIONAL DA ENFERMAGEM FOI ESTABELECIDO DA SEGUINTE FORMA: O PISO PARA ENFERMEIROS SERÁ DE 4 MIL E 750 REAIS, OS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DEVERÃO RECEBER 70 POR CENTO DESSE VALOR OU SEJA, 3 MIL 325 REAIS E OS AUXILIARES DE ENFERMAGEM E AS PARTEIRAS RECEBERÃO 50 POR CENTO DO VALOR TOTALIZANDO 2 MIL 375 REAIS. AINDA NÃO HÁ PREVISÃO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO PISO NO SETOR PRIVADO.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL