EM POÇO VERDE, AGRICULTORES TIVERAM PREJUÍZO ESTIMADO EM 50%!

Poço Verde, município considerado o maior produtor de milho do Estado, foi um dos mais afetados pela seca, chegando a decretar situação de emergência. Nesses últimos dois meses, época da colheita, os agricultores já contabilizam uma perda estimada de pelo menos 50%.

A chuva que tem caído em Sergipe ajudou a reduzir os efeitos da seca, mas no ritmo que vem acontecendo ainda não será possível recuperar os prejuízos. Alguns produtores estão começando a replantar, mas a maioria não acredita numa boa colheita.

Para ter noção dos prejuízos dos produtores de milho, antes do período de semeadura começar, estava programada a colheita de 80 mil toneladas  de grãos, mas após a estiagem, esse número caiu para 40 mil e ainda poderá sofrer redução.

Para ajudar no sustento das famílias nesse período difícil, planos de ação emergencial foram montados pelos governos federal, estadual e municipal. Em Poço Verde, 486 famílias estão inscritas nesse projeto de assistência. A divisão de recursos é realizada da seguinte maneira: a prefeitura entra com 3% do valor, os segurados com 1% e o restante é pago pelos governos do Estado e Federal.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade