DEPOIS DE MUITO CALOR, INSTABILIDADE AUMENTA NO INTERIOR DO NORDESTE

As áreas de instabilidade avançam sobre o interior do Nordeste do Brasil e já provocam chuva em várias cidades da Bahia, Piauí e Maranhão. Em Alto Paranaíba, no sul do estado maranhense choveu muito nas últimas 24 horas.

De acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, o acumulado de chuva entre 10 horas de ontem (6), até 10 horas de hoje (7), horário de Brasília, foi de 79,9 milímetros. Praticamente toda chuva caiu entre 17 e 19 horas, quando choveu aproximadamente 70 milímetros. O volume de chuva em Alto Parnaíba, neste período, foi o maior registrado no Brasil, segundo o Inmet.

Em Canto do Buriti, no Piauí, também houve registro de temporal nesta última terça-feira. Entre 10 horas de ontem (6) e 10 horas de hoje (7), horário de Brasília, foi registrado um acumulado de 46,8 milímetros.

Para os próximos dias, a tendência é que as áreas de instabilidade continuem atuando sobre o interior do Nordeste do país, principalmente áreas do Maranhão, Piauí e Bahia. Por isso, as pancadas de chuva vão ocorrer em diversas localidades destes estados no decorrer do dia e por vezes podem ser fortes. Em algumas áreas, a chuva pode acumular valores acima de 60 milímetros. Já, os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe ficam sob a influência do ar seco, muito calor e umidade baixa sem expectativa de chuva.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade