CONFIANÇA VENCE E FATURA CAMPEONATO SERGIPANO DE 2014

O Confiança é o campeão estadual de 2014. O Dragão do Bairro Industrial alcançou o título ao derrotar o Socorrense por 2 a 1 neste domingo, 1º, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. O time proletário poderia perder por até dois gols de diferença que ficaria com o título, já que havia vencido a partida de ida por 2 a 0 e possuía a vantagem do empate. Este é o décimo oitavo título estadual da história do Confiança, que não era campeão desde 2009.

A conquista faz do Dragão o representante sergipano no campeonato brasileiro da Série D, no segundo semestre, e dono da segunda vaga sergipana na Copa do Brasil de 2015. Antes disso, o time azul já havia garantido como finalista um lugar na Copa do Nordeste do ano que vem. O Socorrense, vice-campeão estadual, também está no Nordestão 2015.

Kível: comemoração a La Cristiano Ronaldo

O jogo

Apesar de ser uma decisão, o certame entre Confiança e Socorrense não foi lá um jogo muito vistoso. Vistosa mesmo foi a presença da torcida do Confiança, que quase completou todo o anel que constitui o presidente Médici – uma visão impensável para outras fases do campeonato. Dentro de campo, o Socorrense não parecia ser uma equipe desesperada para superar a desvantagem, e nenhuma jogada surtia efeito.

Foi assim até brilhar, no Confiança – que também não estava jogando o seu melhor – o oportunismo do artilheiro Leandro Kível. Aos 27 minutos, o gaúcho limpou jogada na entrada da área a arriscou um tiro de longe. A bola só parou quando estufou as redes do perplexo goleiro Rudisson: Confiança 1 a 0. Foi o décimo quinto gol de Kível, que fechou a competição como artilheiro isolado.

O primeiro gol proletário foi uma rasteira nos sonhos do Socorrense. Mas o pior estava por vir. Aos 37, Éverton fez fila na entrada da área e serviu Geraldo pela esquerda. Em grande partida, o meia tocou com frieza no canto esquerdo do gol e ampliou: Confiança 2 a 0 e a torcida azul ensandecida com a proximidade do título.

Geraldo: um dos maiores nomes da partida

Se o primeiro tempo foi burocrático – apesar dos dois gols -, a segunda etapa foi de uma falta de inspiração atroz – e por parte dos dois times. Mesmo assim, o Socorrense voltou ligeiramente melhor depois do intervalo e foi premiado aos 34 minutos. Após cruzamento da esquerda, Ailton cabeceou em cima de Beto, que bateu roupa. Na sobra, Orobó empurrou a bola diante do gol vazio e diminuiu para o Siri: 2 a 1. Mas nos dez minutos finais o Socorrense não demonstrou nenhuma condição de ir atrás de outros quatro gols, e o apito final decretou: Confiança Campeão Sergipano de 2014.

FICHA TÉCNICA

Confiança 2 x 1 Socorrense
Gols: Leandro Kível (27’ 1T), Geraldo (37’ 1T), Orobó (34’ 2T)

CONFIANÇA
Beto, Glauber, Samuel, Valdo, Josivan (Richardson), Pedrinho, Éverton, Wallace PE (Thiago Santos)), Leandro Kível, Geraldo, Bibi (Marcelinho)

Informações: Infonet

Socorrense só conseguiu chegar ao gol de honra

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade