BANCÁRIOS ENTRAM EM GREVE DIA 30 POR TEMPO INDETERMINADO

Os bancários vão parar! Assembleia da categoria realizada na noite de quinta-feira 25, com 1,5 mil bancários, decidiu por unanimidade pela greve por tempo indeterminado a partir de 30 de setembro. Os maiores sindicatos do país também votaram pela paralisação nessa data.

Na segunda 29, os trabalhadores fazem outra assembleia para organizar o movimento grevista ou apreciar uma nova proposta, caso os bancos venham a apresentá-la.

Levados à greve – Este é o 11º ano consecutivo em que os trabalhadores estão sendo levados à greve pelos bancos. A pauta de reivindicações da categoria foi entregue à Fenaban em 11 de agosto. De lá para cá foram realizadas sete rodadas de negociação, mas os bancos pouco avançaram nos debates, apesar da insistência do Comando Nacional dos Bancários que apresentou uma série de números que comprova: eles podem atender às reivindicações de seus empregados.

No dia 19, uma proposta econômica foi feita pelas instituições financeiras, com reajuste de 7% para salários, PLR, vales e auxílios e 7,5% para o piso. O índice foi considerado insuficiente pelo Comando, que comunicou isso à federação dos bancos na mesa de negociação. “Além disso, a Fenaban não trouxe respostas para questões fundamentais como o fim da pressão pelo cumprimento de metas absurdas, das demissões e da sobrecarga de trabalho, mais segurança para clientes e funcionários, e igualdade de oportunidades na ascensão profissional”, lembra a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, uma das coordenadoras do Comando. Nossa greve não é só por aumento salarial. Os bancos podem e devem resolver essas questões que estão diretamente relacionadas ao modo de gestão dessas empresas. Isso precisa mudar porque os bancários estão adoecendo, não aguentam mais! Concluiu.

Informações: Faxaju

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade