TRABALHADORES QUE TIVERAM O AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 600 REAIS NEGADO PODEM RECORRER DA SITUAÇÃO PELO NOVO CANAL DE ATENDIMENTO. ANTES SÓ ERA POSSÍVEL CONTESTAR POR MEIO DO APLICATIVO OU SITE DA CAIXA, MAS A OPÇÃO JÁ FOI ENCERRADA.
AGORA, ESTÁ DISPONÍVEL UM CANAL PELO SITE DA DATAPREV, A EMPRESA DE TECNOLOGIA DO GOVERNO FEDERAL. QUEM TEVE A SITUAÇÃO ALTERADA DESDE QUANDO SOLICITOU O BENEFÍCIO PODERÁ MUDAR AS INFORMAÇÕES. É O CASO DE QUEM TINHA EMPREGO E PERDEU, DE QUEM NÃO TINHA 18 ANOS DE IDADE E AGORA TEM OU QUE TINHA ALGUMA SITUAÇÃO QUE IMPEDIA DE RECEBER O AUXÍLIO, MAS AGORA NÃO TEM MAIS. PARA REALIZAR A CONTESTAÇÃO É PRECISO ACESSAR O SITE: CONSULTAAUXILIO.DATAPREV.GOV.BR
LÁ O TRABALHADOR PREENCHE OS CAMPOS COM O NÚMERO DO CPF, NOME COMPLETO, NOME DA MÃE E A DATA DE NASCIMENTO. APÓS CONSULTAR A SITUAÇÃO DO BENEFÍCIO É POSSÍVEL RECORRER DA NEGATIVA. OUTRA OPÇÃO PARA O CIDADÃO QUE NÃO CONCORDAR COM A DECISÃO DO GOVERNO É PROCURAR A DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO.
NESTE CASO, O RECURSO SERÁ EXTRAJUDICIAL, OU SEJA, NÃO PRECISA PASSAR PELO TRIBUNAL. // PARA ENCONTRAR A DEFENSORIA MAIS PRÓXIMA É SÓ ACESSAR O SITE: WWW.DPU.DEF.BR/CONTATOS.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL