ANDRÉ MOURA AFASTADO DA LIDERANÇA DO GOVERNO POR TELEFONE NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO

Através de nota à imprensa e divulgada nas redes sociais, o deputado federal André Moura (PSC) informa que foi afastado da liderança do Governo na Câmara dos Deputados, através de telefonema que lhe fora dado nesta quinta-feira (23), pelo presidente Michel Temer (PMDB).

André Moura aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente Temer a confiança nele depositada. “Foi com enorme orgulho que servi ao projeto de uma gestão reformista – tarefa árdua, aliás, mas fundamental para operar o progresso e provocar resultados positivos pelo Brasil”, disse André em sua nota, exatamente no dia do seu aniversário.

O novo líder é o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Segundo o Estadão, “deputado de segundo mandato, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) é conhecido em Brasília como um político de perfil alinhado ao seu partido: está em todos os governos, não importa qual”.

Indicado para ocupar a liderança do governo Michel Temer na Câmara, Ribeiro já foi ministro das Cidades no governo Dilma Rousseff, votou contra o impeachment da petista na comissão especial da Casa, mas ao ver a tendência da bancada do PP, votou pelo afastamento da ex-presidente.

Nota de André na integra
Nesta tarde, em Sergipe, onde me encontro, recebi telefonema do presidente Michel Temer comunicando-me de mudanças na liderança do governo na Câmara dos Deputados. Aproveitei a oportunidade para agradecer-lhe a confiança em mim depositada. Foi com enorme orgulho que servi ao projeto de uma gestão reformista – tarefa árdua, aliás, mas fundamental para operar o progresso e provocar resultados positivos pelo Brasil.

Depois de anos de dificuldades econômicas, o País finalmente encontrou seu rumo com a adoção de medidas para retomar o desenvolvimento. A resistência ao novo e às mudanças são sempre elevadas e o governo, mais do que nunca, precisa de uma base unida e coesa. A governabilidade deve estar, portanto, acima dos homens e suas vaidades, e a arte da política percorre caminhos virtuosos que sempre tive o orgulho de trilhar. Assim, posso dizer que tenho a certeza do dever cumprido.

Além do agradecimento pessoal ao presidente Michel Temer, agradeço em especial, pelo trato corriqueiro, o apoio do ministro Eliseu Padilha, do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do ministro Antônio Imbassahy, e de Sandro Mabel, líderes que entendem a dinâmica, funcionamento e força da Câmara dos Deputados. Também agradeço aos líderes partidários, aos colegas parlamentares e aos ministros de Estado, *sem os quais me seria impossível obter o sucesso alcançado na aprovação de todas as votações que conduzimos ao longo do ano de 2016*.

Agradeço ainda a imprensa pela oportunidade de debater ideias e expor pontos de vista, sempre respeitando o contraditório e as peculiaridades típicas de uma democracia.

André Moura

Deputado Federal por Sergipe

Com informações do Faxaju

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade