A obra intitulada “Armandida Déda, o Dom da Virtude, escrita pelo historiador Jorge Bastos foi lançada durante a noite da última sexta, 22, nas maravilhosas dependências do Centro de Memória Digital Professora Enedina Chagas, na cidade de Simão Dias.
A referida obra biográfica traz momentos marcantes da trajetória de vida vitoriosa da senhora Armandina Déda. Uma mulher guerreira e visionária que assimilou as conquistas femininas da segunda metade do século XX e ingressou na contemporaneidade exercendo o livre arbítrio com protagonismo na construção da própria história.
A solenidade foi prestigiadíssima contando com presenças ilustres de várias partes do estado de Sergipe. Além de familiares e amigos estiveram presentes ex-governadores, ex-desembargadores, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputado, presidentes e diretores de estatais e vários órgãos da esfera municipal e estadual, representantes do judiciário, da classe artística, imprensa, área de segurança pública e público em geral. Uma comitiva formada por membros da Academia Sergipana de Letras se dirigiu a Simão Dias para abrilhantar ainda a noite de autógrafos. O lançamento da obra que retrata a história de Armandina Déda foi ricamente marcado pela presença de inúmeros notáveis intelectuais.
Toda a renda adquirida com a venda do livro foi revertida para o Instituto Ana Carolina, instituição simãodiense renomada que lida com a questão autista.
BODAS DE DIAMANTE
Um dia após o formidável lançamento de sua biografia, Armanda Déda juntamente com seu amado esposo Sr. Neto Febrônio celebraram em alto nível os 60 anos de matrimônio. O ato ocorreu na fazenda da família, localizada no Povoado Galho Cortado, zona rural do município de Simão Dias.
Com uma ornamentação magnífica e ao lado de familiares e amigos, a noite festiva começou com a celebração da Missa de Ação de Graças presidida pelo Padre Vagner, da Paróquia de Riachão do Dantas. O ato religioso aconteceu em meio ao cenário de forte chuva, relâmpagos e trovões, um charme a parte com o toque divino do Senhor Deus. A cerimonia foi belíssima e palco para que o casal pudesse renovar seus laços matrimoniais. Acompanhe abaixo um pouco do registro desses dois momentos extremamente inesquecíveis:
Por: Portal de Notícias Edelson Freitas
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL
Parabéns dona Armandina Déda
Comentário by Zé Viola — 25/11/2024 @ 11:47