O PROGRAMA DE HABITAÇÃO POPULAR DO GOVERNO FEDERAL, O MINHA CASA MINHA VIDA, SERÁ AMPLIADO EM 30 POR CENTO. O GOVERNO INCLUIU NO PLANEJAMENTO DOS INVESTIMENTOS DO ANO QUE VEM, UM TOTAL 13,7 BILHÕES DE REAIS PARA O PROGRAMA, VALOR MAIOR QUE O DESTINADO NO ANO PASSADO.
O RECURSO SERÁ VOLTADO PARA A CONSTRUÇÃO DE MORADIAS DO PÚBLICO DA FAIXA UM DO MINHA CASA MINHA VIDA. ESTE PÚBLICO SÃO DE FAMÍLIAS QUE TÊM RENDA MENSAL DE ATÉ DOIS SALÁRIOS-MÍNIMOS, OU SEJA, DOIS MIL 640 REAIS.
DE ACORDO COM O MINISTÉRIO DAS CIDADES, RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA, ATÉ O ANO DE 2026 SERÃO ENTREGUES UM MILHÃO DE MORADIAS PARA A FAIXA 1. METADE DESSAS MORADIAS COM ORÇAMENTO FEDERAL E PELO MENOS MAIS 500 MIL VIA FINANCIAMENTO DO FGTS.
RECENTEMENTE O PRESIDENTE LULA SANCIONOU A LEI QUE CRIOU O NOVO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA, MAIOR PROGRAMA DE HABITAÇÃO POPULAR JÁ EXECUTADO NO BRASIL. AS NOVAS REGRAS DO PROGRAMA TRAZEM UMA SÉRIE DE MELHORIAS, ENTRE ELAS AS ESPECIFICAÇÕES DOS IMÓVEIS, TAXAS DE JUROS MAIS BAIXAS E AUMENTO DO SUBSÍDIO.
SEGUNDO O MINISTÉRIO DAS CIDADES, NESTE ANO JÁ FORAM ENTREGUES 10 MIL E 94 UNIDADES HABITACIONAIS EM 37 EMPREENDIMENTOS E FORAM RETOMADAS 15 MIL 836 UNIDADES EM 46 EMPREENDIMENTOS.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL