O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS VAI FICAR MAIS CARO. O CONSELHO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL PUBLICOU UMA RESOLUÇÃO RECOMENDANDO QUE O INSS ELEVE O TETO DOS JUROS DO CRÉDITO CONSIGNADO DE 1,80% PARA 2,14% AO MÊS. JÁ PARA O CARTÃO DE CRÉDITO, O PERCENTUAL MÁXIMO VAI DE 2,14% PARA 3,06% AO MÊS.
A DATAPREV, EMPRESA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, AINDA IRÁ ADEQUAR OS SISTEMAS PARA A ADOÇÃO DOS NOVOS PATAMARES DE JUROS. APÓS ESTE PROCESSO, AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PODERÃO COBRAR AS NOVAS TAXAS.
DE ACORDO COM A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BANCOS, A FEBRABAN, A ALTA DOS JUROS ERA NECESSÁRIA PARA QUE A OFERTA DE CRÉDITO CONSIGNADO CONTINUASSE SENDO FEITA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS. VALE LEMBRAR QUE A MAIOR PARTE DOS APOSENTADOS DO PAÍS RECEBEM UM SALÁRIO-MÍNIMO, HOJE EM MIL E 100 REAIS. O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO É AQUELE EM QUE AS PARCELAS SÃO DESCONTADAS DIRETO DA APOSENTADORIA, MAS O VALOR DA PRESTAÇÃO NÃO PODE ULTRAPASSAR 40% DO VALOR DO BENEFÍCIO.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL