VIOLÊNCIA EM CAMPANHA ELEITORAL NO INTERIOR É DESTACADA NA ASSEMBLÉIA! SIMÃO DIAS FOI CITADA!

As campanhas eleitorais em alguns municípios do interior do estado tem virado caso de policia.

O deputado estadual Antônio dos Santos disse na tribuna da Assembléia Legislativa, em seu pronunciamento na manha desta terça-feira (25), que está preocupado com o clima eleitoral em alguns municípios. O parlamentar afirma que em Nossa Senhora da Glória participou de uma carreata por povoados e lamentou o acirramento.

A carreata, segundo o deputado, foi abordada várias vezes por grupos rivais para vaiar e o veículo foi atingido por pistolões. “Estourou próximo do carro, debaixo, não feriu ninguém, mas assustou. Fomos bloqueados por carros na pista e o locutor e mais duas pessoas foram feridas num ato covarde. Foram três pais de famílias feridos”. “Um dos feridos está assustado porque a bomba estourou no rosto e quase perdeu a visão”, disse Antônio dos Santos ao destacar em seu discurso as provocações. “É um ato que condeno porque o exercício da democracia não pode ser alvo de agressões físicas, tem que haver um caminho aceitável e é preciso dar um basta neste tipo de comportamento”, observou.

Em Simão Dias, declarou o deputado, o carro de som do candidato adversário acompanhou a carreata para tocar a música dele e provocar. “Não pode fazer isso, pode acontecer uma coisa mais séria. Repudio esse tipo de provocação. A coligação adversária precisa fazer um roteiro diferente, respeite o espaço dos outros. Não pode cercear a liberdade do outro”. Antônio dos Santos disse que a Justiça tem marcado carreatas em locais e horários diferentes, mas tem acontecido atos de provocação. “Está se criando inimizades sem necessidade, pois a campanha eleitoral passa. É preciso exercer a democracia com tranquilidade”, comentou, lembrando que em Poço Verde a polícia organiza as carretas. “Começa e termina sem problema. É bom que se faça um trabalho assim pois evita problemas. Episódios como o de Glória podem provocar uma tragédia porque atentaram contra a vida de pessoas. Torço para que as eleições terminem como devem ser, a festa da democracia”.

O deputado estadual Mundinho da Comase disse que em Itabaianinha estava programada uma caminhada festiva, democrática e que mobilizou eleitores da zona rural, mas frisou que às cinco da tarde recebeu um comunicado sobre a CPRv, que havia montado uma blitz de cinco da tarde até às 19 horas. “Uma vergonha, nunca vi isso. Fizemos ofício dentro da lei, estabelecendo um percurso de sete quilômetros e a CPRv negou, mandando seis viaturas para a cidade. Liguei para o coronel Iunes, mas nada pode ser feito porque a caminhada havia sido desmobilizada. Ações daquela natureza são irresponsáveis, podia ter ocorrido tiros e morte”.

Da agencia Alese

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade