VEÍCULO CAI EM PENHASCO E TRÊS PESSOAS SÃO RESGATADAS

Três homens foram resgatados com vida, após o veículo em que eles estavam cair de um penhasco situado na Serra dos Montes no município de Campo do Brito na manhã deste domingo, 12. As vítimas estavam em um veículo Fiat Uno de cor verde de Santa Brigida-BA e placa JRD- 1969.

As vítimas foram identificadas como sendo Gilvan da Hora Lima, 40 anos, [conduzia o veículo], Agnaldo de Jesus e Jerusalém de Jesus, 32 anos.

Mesmo ferido, Agnaldo de Jesus conseguiu sair do carro e pedir ajuda. Segundo informações passadas pelo 3º Grupamento de Bombeiro Militar de Itabaiana, a vítima foi avistada quando uma pessoa foi até a serra buscar plantas medicinais.

De acordo com o sargento Lindomar Conceição do 3º Grupamento de Bombeiro Militar de Itabaiana, devido ao local ser de difícil acesso, três equipes do Corpo de Bombeiros, sendo uma de Itabaiana, uma de Aracaju e uma de Lagarto foram acionadas para auxiliar no resgate.

“Três homens em um Fiat Uno foram para a serra onde tem o Cruzeiro e o veículo acabou caindo em um penhasco de uns 300 metros. Populares disseram que foi umas 6h20, mas recebemos o chamado hoje às 9h50. Um deles conseguiu sair do carro e começou a gritar quando uma pessoa que foi tirar remédio na serra ouviu os gritos e acionou a gente. Várias equipes dos Bombeiros estiveram aqui”, afirma.

Ainda de acordo com o sargento Lindomar Conceição, o sucesso da operação só foi possível graças a uma força tarefa que envolveu diversas equipes incluindo o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

“Todo mundo ficou pasmo com o que viu. O trabalho foi difícil, deu pra gente descer com dificuldades e pedimos ajuda de populares, dos militares, dos civis, GTA e o Samu. A gente desceu os cabos pelas árvores com as macas e fomos puxando. Um deles [Jerusalém] saiu daqui grave com um corte profundo na cabeça e foi levado pelo GTA ao Huse. Na operação, um bombeiro também se feriu com um corte no braço”, conta o sargento, ao acrescentar que se o fato tivesse ocorrido à noite, era possível que as vítimas não conseguissem sobreviver.

Gilvan da Hora Lima foi levado ao Hospital Regional de Lagarto e Agnaldo de Jesus ao Hospital de Itabaiana, sendo que ambos não sofreram ferimentos graves, segundo o Corpo de Bombeiros.

Por Aisla Vasconcelos/Infonet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade