VÁRIOS ESTADOS DO NORDESTE CONTINUAM COM PREVISÃO DE CHUVA FORTE

As áreas de instabilidade continuam ganhando força pela faixa litorânea e pelo interior do Nordeste mantendo as condições de chuva. Vários estados e capitais da Região continuam com risco de chuva forte e volumosa durante esta sexta-feira (16).

Risco de chuva volumosa 
O tempo permanece instável com muita nebulosidade e a chuva acontece no decorrer do dia em todo o litoral, entre Pernambuco, a Paraíba, o Rio Grande do Norte, o Ceará, o Piauí e o Maranhão. Pode voltar a chover forte em São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza(CE) e no Recife (PE). Há uma tendência de chuva volumosa em especial para Natal (RN) e João Pessoa (PB), que pode causar transtornos como alagamentos. 

No interior destes estados, ocorrem períodos de sol, mas há condições para pancadas de chuva de moderada à forte intensidade. Mais uma vez, cidades do Sertão poderão ser beneficiadas pela chuva. 

Já o litoral de Alagoas, de Sergipe e da Bahia não precisam se preocupar com a chuva forte. O sol predomina apenas com previsão de chuva passageira, em geral de fraca intensidade. Maceió (AL) deve ter um aumento da instabilidade e da chuva durante o fim de semana. 

Durante o fim de semana todo o litoral, entre Pernambuco e o Maranhão, vai seguir instável, com formação de mais nuvens carregadas e risco de chuva de moderada à forte intensidade. 

Período chuvoso em Sergipe deve prosseguir até sábado (Jornal da Cidade)

Desde a última terça-feira (13) as chuvas começaram a cair em Sergipe com mais intensidade, o que é comum para a estação. De acordo com o meteorologista Overland Amaral, o tempo mais chuvoso já era esperado e deve se estender até o sábado (17).

Ainda segundo o meteorologista, as chuvas mais intensas devem ocorrer na região centro-agreste do estado, que envolve as áreas dos municípios de Itabaiana até Lagarto e Simão Dias. “A chuva que vem sendo registrada é típica do verão brasileiro e, neste período, há a previsão de trovoadas, o que também é bastante comum da estação”, explicou Overland. 

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade