TRE/SE ABSOLVE O PREFEITO DE POÇO VERDE, THIAGO DÓRIA!

Thiago Dória foi absolvido por unanimidade

O prefeito do Município de Poço Verde, Thiago Dória, e sua Vice-Prefeita, Rita de Cássia Fonseca Santos, continuam nos respectivos cargos. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Sergipe desproveu Recurso Eleitoral que pretendia cassar os mandatos por compra de votos na campanha passada.

Segundo a acusação, o então candidato a prefeito entregou R$ 500,00 (quinhentos reais)a um senhor para que este e sua família votassem nele.  Entretanto após alguns dias um suposto policial militar teria ido a casa do eleitor pedir a devolução da quantia, tendo em vista o descumprimento do “acordo” de comparecer aos atos de campanha da coligação. A suposta conversa com o policial teria sido gravada.

Em denuncias formuladas junto ao Ministério Público Federal, em Aracaju, e também em emissora de rádio da Capital, o denunciante, e principal testemunha, fez graves acusações contra o atual prefeito e ao policial militar Ubiraci Conceição.

Durante a instrução processual restou comprovado a não participação do policial militar, logo que laudo pericial oriundo da policia federal não concluiu que a voz da gravação seria do policial militar em questão.

Noutra ponta, restou comprovado a inconsistência da prova testemunhal do denunciante, logo que este mudou de versão várias vezes durante suas oitivas, além de ter declarado que frequentemente se encontrava com pessoas ligadas ao candidato derrotado Iggor Oliveira.

O TER manteve a sentença do Juízo Eleitoral de Poço Verde, seguindo o parecer do Ministério Público Eleitoral que pugnou pelo desprovimento do recurso intentado pela coligação derrotada.

Segundo o advogado José Carlos Felizola, este processo “foi a maior farsa que vi em minha vida profissional”. Para Felizola toda uma trama foi montada com o intuito de desrespeitar o resultado das urnas. “Tentaram violar a vontade do povo e para isso colocaram uma pessoa fazendo acusações infundadas contra um jovem político, um homem sério como é o prefeito Thiago, mas felizmente foi feito justiça”, disse o advogado do PSB.

Processo n° 121-07.2012.625.0033

Fonte: ASCOM/PASF

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade