TRÂNSITO: CÂMARA FEDERAL PODE VOTAR NOVA LEI

A CÂMARA DOS DEPUTADOS PODE VOTAR NESTA QUINTA-FEIRA NOVIDADES NO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO.  UMA DAS MUDANÇAS TORNA INFRAÇÃO GRAVE PUNIDA COM MULTA O ATO DE TRANSPORTAR OU MANTER GARRAFAS ABERTAS DE BEBIDA ALCOÓLICA NO VEÍCULO EM MOVIMENTO, EXCETO NO PORTA-MALAS OU NO BAGAGEIRO. 

TEM AINDA A DISCUSSÃO EM TORNO DA CADEIRINHA.  O TEXTO PROPÕE QUE O EQUIPAMENTO SEJA ADEQUADO AO PESO E À ALTURA DA CRIANÇA.  OUTRA ALTERAÇÃO MANTÉM A PENA DE PRISÃO, PREVISTA EM LEI, PARA MOTORISTA BÊBADO QUE TENHA PROVOCADO ACIDENTE GRAVE.  PARLAMENTARES CHEGARAM A SUGERIR UMA SUBSTITUIÇÃO À PENA. 

O PROJETO DE LEI, QUE FOI ALTERADO NO SENADO, TRATA TAMBÉM DOS NOVOS PRAZOS DE VALIDADE DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO.  O DOCUMENTO DEVE VALER POR DEZ ANOS PARA QUEM TEM MENOS DE 50 ANOS DE IDADE.  CINCO ANOS PARA QUEM TIVER ENTRE 50 E 70 ANOS E TRÊS ANOS PARA PESSOAS ACIMA DE 70 ANOS. 

HOJE, A CNH TEM CINCO ANOS DE VALIDADE – SEJA LÁ QUAL FOR A IDADE DO MOTORISTA.  E TEM MAIS: O TEXTO DO NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO TORNA TODAS AS MULTAS LEVES E MÉDIAS PUNÍVEIS APENAS COM ADVERTÊNCIA, CASO O CONDUTOR NÃO SEJA REINCIDENTE NA MESMA INFRAÇÃO NOS ÚLTIMOS DOZE MESES.

Tags:, , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade