SIMÃO DIAS: ROTARY INAUGURA 1ª CLÍNICA ODONTOLÓGICA NO BRASIL A TRABALHAR GRATUITAMENTE COM SEDAÇÃO EM PACIENTES ESPECIAIS E AUTISTAS

O Rotary Clube de Simão Dias escreveu mais uma página memorável dentro de sua linda história. Durante a noite desta quarta, 20, no Projeto Reca, localizado na Rodovia Pedro Valadares, foi inaugurada a clínica odontológica do projeto Valter Passos.

A noite foi bem concorrida. Alunos do RECA iniciaram o ato com musicalidade e capoeira. Na sequência, a Filarmônica Lira Santana, regida pelo maestro João Bilé executou o Hino Nacional. Logo após, as bênçãos foram proferidas pelo padre Rodrigo Fraga Santana.

O rool de pronunciamentos foi aberto pelo presidente do Rotary de Simão Dias, Edelson Freitas Ribeiro e pelo diretor de monitoramento do CONDICA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes), Abraão da Conceição. Ambos em suas falas destacaram o momento especial que as referidas instituições estavam vivenciando com a inauguração desta obra. Abraão fez questão de homenagear o saudoso professor Orlando de Carvalho, idealizador do projeto Reca, inaugurando uma placa com enorme foto em sua memória honrosa.

Para explicar todo o projeto Valter Passos desde seu princípio e suas evoluções, a responsabilidade coube a Renaldo Prata. Visivelmente emocionado, levou ao público todas as informações do surgimento e objetivos do projeto que leva o nome de seu pai, expressou gestos de gratidão e reconhecimento a quem lhe estendeu suas mãos e via o projeto devolver aos mais necessitados todo o amor que recebeu daqueles que foram “anjos” em sua vida, a exemplo do Sr. Carlito e Senhora Ernestina, vários professores e familiares.

O diretor de Fundação Rotária, Alexandre Júnior expressou aos presentes, dados sobre os recursos que o Rotary Internacional dispõe para serem aplicados em projetos humanitários e sociais no mundo inteiro, cerca de U$ 4 bilhões. Outros projetos de subsídios já foram enviados pelo Rotary de Simão Dias.

Renaldo falou sobre todos os procedimentos para a aprendizagem, formalização de petição e conquista do primeiro subsídio global.

O projeto Valter Passos já existe há cerca de quatro anos e desde então vez levando saúde bucal para crianças além de estimular educação. Com a aprovação do subsídio global do Rotary de Simão Dias, no valor de U$ 32 mil, foi possível a aquisição de equipamentos moderníssimos, duas cadeiras odontológicas e dentre tantos outros monitor cardíaco e equipamento de sedação. Assim sendo, a clínica do projeto Valter Passos, será a primeira no país, a tratar gratuitamente, pacientes autistas ou portadores de necessidades especiais sedados.

Além de estruturação e equipamentos, o projeto Valter Passos se fortaleceu ao manter e agregar parcerias: Universidade Federal de Sergipe (Lagarto), Uniages, Paróquia de Simão Dias, Instituto Anna Carolina (Autismo Simão Dias), Clínica Prata de Odontologia, Odontologia sem medo e Simples Dental.

O evento que teve cobertura das rádios Tropical FM e Simão Dias FM, contou com as presenças do diretor executivo da Uniages, Guilherme Guerra, Membros das pastorais da paróquia de Senhora Santana, Ângela Santana, representando o prefeito Marival Santana, Bob, presidente do Rotary de Lagarto, membros do Rotary de Itabaiana, membros do Rotary de Simão Dias, Katharina Vanderlei, representando a UFS, dentre outros.

Por: Portal de Notícias Edelson Freitas

Tags:, , , ,

1 comentário Quero comentar!

  • são Atitudes como essa que me faz acreditar no nosso país!!! Isso chama-se Altruísmo. O que poucos, infelizmente, têm!!

    Comentário by Raimundo dos Santos Oliveira — 10/11/2019 @ 10:46

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade