SERGIPE: TRIGÊMEAS NASCIDAS NA MATERNIDADE NOSSA SENHORA DE LOURDES RECEBEM ALTA APÓS 18 DIAS DE ASSISTÊNCIA NO MÉTODO CANGURU

As três Marias nasceram em 18 de janeiro, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). A mãe das trigêmeas idênticas, Bethânia dos Santos Ferreira, de 37 anos, engravidou após ter passado por um tratamento para curar pedras nos rins, e a vida lhe concedeu o presente das três meninas, que nasceram de parto cesariano.

Elas receberam alta nesta quarta-feira, 5, após 18 dias no Método Canguru, um modelo de assistência ao recém-nascido voltado para o cuidado humanizado, que visa o reforço do vínculo afetivo entre a mãe e o bebê através do contato pele a pele, o estímulo ao aleitamento materno e a melhor assistência ao bebê de baixo peso.

Bethânia já tinha uma filha, quando foi surpreendida com resultado positivo ao fazer, primeiro,  o teste de farmácia e, depois, o BHCG no sangue. Depois de dois meses veio a surpresa: trigêmeos. 

“No primeiro momento a gente não acredita, vem felicidade, medo, preocupação, mas depois tudo deu certo. O acolhimento na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes é 100%, toda equipe envolvida e dedicada”, assegurou a mãe das gêmeas.

Ela relatou que fez o pré-natal na Maternidade Zacarias Junior, em Lagarto, e o médico de lá quem deu o encaminhamento.  “Cheguei aqui na maternidade no dia 16 de janeiro e só no dia 18 de janeiro, a bolsa rompeu nascendo as trigêmeas” relatou.

Gratidão 

As Marias mamam a cada duas horas, e a cada três horas elas recebem suplemento. “Nesses 18 dias, no método Canguru, foi um aprendizado. Aqui só temos a agradecer, ficamos com um quarto só para as trigêmeas. Estamos muitos satisfeitos com acolhida e orientações”, disse o pai das Marias, Marciano Ferreira Santos, 37 anos.

“Estou me sentindo feliz em poder cuidar e ajudar minhas sobrinhas. Estou encantada com todo suporte e atendimento na instituição e quero agradecer a toda equipe”, observou a tia das meninas, Vilma Ferreira Santos. A mãe agradeceu aos neonatologistas Paulo Menezes e Alex Santana. “Só tenho a agradecer a Deus e a toda equipe da Lourdinha, todos estão de parabéns”, ressaltou.

Quem desejar fazer doações para ajudar a família pode ligar para (79) 99627-7550.

Fonte: Agência Sergipe

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade