SERGIPE: OPERAÇÃO APURA SUPOSTAS PRÁTICAS ILÍCITAS DO HOSPITAL DE CIRURGIA

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) a segunda fase da ‘Operação Metástase’, que investiga a prática de crimes de corrupção e organização criminosa no âmbito das últimas gestões da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia.
Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e empresariais, na residência de ex-gestores da fundação, além de sócios e o contador de empresas ligadas às investigações e ao Hospital de Cirurgia.
Em um dos endereços, localizado no Bairro Suíssa, em Aracaju, o promotor do MPE, Bruno Melo, informou que se tratava de uma empresa que fornecia medicamentos para cirurgias que é investigada pelo órgão.
A operação é realizada pelo Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE) com o apoio do Departamento de Repressão contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Sergipe.
A primeira fase da operação aconteceu em julho deste ano.
Operação Metástase
A operação foi denominada ‘Metástase’, que faz referência a disseminação da célula cancerígena, quando a célula sai do local de origem e vai para outro órgão pelo sangue ou pela linfa, fazendo referência aos serviços precários no serviço de oncologia, situação apurada em relatório técnico elaborado por órgãos de controle (TCE, TCU e CGU).
Fonte: G1/SE

Tags:, , , , , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade