ROGÉRIO NUNES É ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SIMÃO DIAS

Todos os vereadores de Simão Dias compareceram à sessão desta noite de quarta – feira, 12, para a escolha da presidência do Legislativo Municipal. A Câmara estava completamente lotada e o público ansioso para a chegada da votação. Inicialmente, a sessão teve seus trâmites normais: Leitura feita pelo Primeiro Secretário, Fábio Rabelo  (PMDB). Depois os vereadores João Déda (PSB), Jorgeval Silva (PP) e Rosa Cecília (PP) fizeram o uso da tribuna para suas respectivas explanações. Em determinado momento houve debate um pouco mais acalorado, principalmente quando a vereadora Irailde (PSB) tocou no assunto relativo a adequação das contas da prefeitura em função da crise e pisou no calo da gestão que é o veículo locado que serve ao prefeito e os inúmeros imóveis alugados, deixando o líder da situação completamente transtornado.

Mas o público estava mesmo expectável era quanto a eleição para a presidência da casa. Duas chapas estavam concorrendo. A chapa 1 era composta por Rogério Nunes (Presidente), Dedé do Pastinho (Vice), Fábio Rabelo (Primeiro Secretário) e Cristiano Viana (Segundo Secretário). A chapa de número 2 era formada por Zé Caetano (Presidente), Jorge de Lourival (Vice), João Déda (Primeiro Secretário) e Rosa Cecília (Segunda Secretária). José Caetano está na presidência do Legislativo há 6 anos e tentava novamente reeleição.

A votação estava preste a começar quando o clima ficou tenso em função de discordâncias no forma de votação. Fábio Rabelo enfatizou que o correto seria cada um receber sua cédula e votar na tribuna já que a votação sempre foi secreta. Zé Caetano retrucou afirmando que a votação sempre acontece onde os vereadores ficam sentados, por sua vez o vereador Fábio discordou e alertou que não há condições de se votar secretamente como prega o regimento, já que os parlamentares ficam próximos uns dos outros. Por causa desse impasse teve um princípio de bate boca, a sessão ficou bastante tensa com discussões e o presidente chegou a suspender os trabalhos deixando para outra oportunidade.

Após quase dez minutos de polêmica e incertezas, houve consenso e a sessão voltou a acontecer e finalmente a votação começou. Alguns dos vereadores chegaram a dizer publicamente que a votação deveria ser aberta e sem mistério. Com a votação encerrada, teve início a apuração e a chapa 2 chegou a colocar 6 a 1 na parcial, porém, a chapa concorrente conseguiu reverter a desvantagem e conseguir o placar de 7 a 6 e assim eleger pela primeira vez Rogério Nunes presidente da Câmara de Vereadores de Simão Dias pelos próximos dois anos (biênio 2015/2016).

Com o anúncio da vitória houve muita comemoração entre os membros da chapa 1 e público presente. O voto de um vereador de situação fez a diferença garantindo a presidência ao grupo formado por vereadores da oposição. A informação que circulava entre populares na saída do parlamento é que esse voto “minerva” foi dado pelo parlamentar Modesto (PSC).

Em rápido discurso, José Caetano afirmou que sua derrota é fruto do objetivo do seu próprio partido que preferiu lançar uma nova chapa.

Informações: Portal Edelson Freitas

3 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade