RELIGIÃO: “QUASE NÃO SE OUVE FALAR DA VOLTA DE JESUS CRISTO”

A cada dia, pastores e lideranças cristãs em geral falam menos sobre a promessa de Jesus Cristo de voltar gloriosamente para resgatar Sua Igreja. Por conta dessa escassez, com o advento da pandemia do novo coronavírus, o tema voltou a ser discutido publicamente e, na avaliação do pastor Renato Vargens, sem muito embasamento.

Em seu blog, Renato Vargens comentou que são poucas as pessoas capacitadas a falar do assunto que aproveitam a oportunidade de aborda-lo.

“A pandemia de coronavírus trouxe novamente à baila assuntos relacionados a escatologia. Interessante que excluindo os seminários teológicos e algumas outras instituições, quase não ouvíamos em nossas igrejas doutrinas como a volta de Cristo, a grande tribulação, o surgimento do anticristo. Contudo, com a morte de milhares de pessoas em todo mundo em virtude do Covid 19, os púlpitos das igrejas, as escolas bíblicas, e as lives no Instagram, youtube e facebook, começaram a tratar do assunto”, resumiu.

Há aproximadamente três anos, Vargens já havia publicado outro artigo sobre o tema, considerando que as igrejas deixaram de pregar sobre a volta de Jesus Cristo por estarem “mais focadas no aqui e agora do que na eternidade, o que se deve em parte, à teologia da prosperidade, que ao ser pregada e defendida pelos pastores tem introjetado no ouvinte a esperança de que uma vida de alegria e plenitude encontra-se nessa terra”.

Em seu novo artigo, Renato Vargens usou 12 passagens bíblicas para elencar “sete verdades sobre a volta de Cristo que você precisa saber” para ter em mente que este evento decisivo se aproxima a cada dia, embora não exista forma de prevê-lo.

Confira:

Tiago Chagas – Gospel +

Tags:,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade