QUATRO HOMENS SÃO PRESOS POR ROUBO DE CARROS NO INTERIOR DE SERGIPE

Policiais Civis de Frei Paulo, comandados pelo Delegado Leógenes Corrêa, desarticularam uma quadrilha que atuava com roubo de carros no interior de Sergipe. A operação foi denominada de ‘A Dama e o Vagabundo’ e culminou com a prisão de Wesley Matos Santos (apelidado de Wesley Safadão), 24, José Jonas da Silva Dantas, 23, Clevanilson Leite Santos (sabonete), 28, e Val Pernambuco.

As investigações começaram no dia 2 de abril, quando Wesley e Jonas roubaram uma hilux no Centro de Frei Paulo e no mesmo dia utilizaram o veículo para ir ao show do cantor Wesley Safadão, em Itabaiana. No dia 13 de junho, Wesley e Jonas, já na companhia de Clevanilson Leite Santos (sabonete), retornaram a Frei Paulo e roubaram um fiat Strada de uma vítima que abria a garagem de casa.  Nesta ocorrência, Sabonete teria aterrorizado a vítima [que estava com uma criança nos braços], pois queria atirar a todo o custo.

As investigações comprovaram que um homem chamado Henrique Ferreira dos Santos (Val Pernambuco) fazia levantamentos para que Jonas e Wesley roubassem motos para ele. Val Pernambuco também fazia assaltos, chegando até por engano a roubar a irmã de Wesley, que exigiu que ele pagasse o triplo do valor do celular levado.

Todos foram presos em Itabaiana. Sabonete e Val Pernambuco foram presos na noite desta quinta-feira, 7, pela equipe de Frei Paulo com apoio da Dipol. Wesley e Jonas foram presos na noite de quarta-feira, 6, com apoio do Cope e da Dipol.

A Operação foi denominada de “A Dama e o Vagabundo” porque as esposas de todos os suspeitos sabiam das práticas criminosas, mas não tinham nenhuma participação direta ou indireta, além de um dos integrantes ser conhecido como “Wesley Safadão”, em alusão ao cantor de quem é fã.

As investigações apontaram que a Hilux foi vendida por apenas R$ 3.000 e o Fiat Strada por R$ 1.200. Os trabalhos continuam para que sejam recuperados os veículos e  presos os receptadores.

Por Verlane Estácio (Infonet)  com informações da Polícia Civil de Sergipe

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade