PSB DECIDE APOIAR AÉCIO NEVES NO 2º TURNO. EM SERGIPE LEGENDA PODE FICAR NEUTRA

A executiva nacional do PSB aprovou nesta quarta-feira (08), por maioria, o apoio do partido a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial. A adesão do partido ao tucano superou os 15 votos necessários na Executiva para a aprovação. Até as 18:10 horas, 21 votaram pelo apoio ao tucano, outros 6 dirigentes votaram pela neutralidade, e 2, pelo apoio a Dilma Rousseff (PT).

Com o resultado, o PSB passa a apoiar Aécio formalmente. É a primeira vez em que o partido se junta ao PSDB em uma corrida presidencial. Segundo um dirigente da sigla, ficarão liberados os diretórios da Paraíba e do Amapá, Estados em que os governadores são do PSB e tentam a reeleição aliados ao PT.

Sergipe – O senador Valadares e o deputado federal Valadares Filho, que integram a Direção Nacional, votaram pela neutralidade do PSB em relação ao pleito presidencial em segundo turno, junto a mais seis diretórios estaduais, entre eles a Bahia.

Como o diretório nacional bateu o martelo no apoio a Aécio Neves, o deputado federal Valadares Filho vai reunir o partido em Sergipe para tomar uma posição e depois voltar a conversar com a Executiva Nacional para comunicar os problemas políticos no Estado, em que o PSB fez coligação com PMDB e PT.

O PSB integrou o bloco que disputou as eleições com partidos que apoiavam Aécio Neves há oito dias, e não tem condições, por questão de incoerente, se aliar à oposição e ficar contrário ao governador reeleito Jackson Barreto (PMDB), com quem esteve no primeiro turno e passou a compor uma aliança feita em 2006 e que se mantém até agora.

Além disso, o PSB em Sergipe tem filiados que não sobem no palanque dos adversários, como é o caso do vice-governador eleito Belivaldo Chagas (PSB), companheiro de chapa de Jackson Barreto.

Marina – No primeiro turno, o PSB lançou Marina, que substituiu o ex-governador Eduardo Campos, morto em 13 de agosto. A ex-senadora e seu grupo não têm cargos na direção da legenda e devem anunciar apoio a Aécio nesta quinta-feira (9).

Com a decisão do PSB, os dois partidos de porte da coligação de Marina passam a apoiar Aécio formalmente. O PPS já havia aderido ao tucano nesta terça-feira (7).

Informações: Faxaju

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade