Os professores da rede estadual decidiram em assembléia extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (04), a paralisar suas atividades nos dias 11 e 12 de dezembro.
A reunião aconteceu na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, e discutiu o reajuste do piso salarial, o ato da Prova Final da Educação Pública e o corte das gratificações dos professores durante o mês de novembro.
Para o sindicato, “a postura do governo diante da negociação do piso salarial é uma justificativa para a paralisação”, avalia a presidente do Síntese, professora Ângela Melo.
Durante os dois dias de manifestação, os professores realizarão atos públicos em frente ao Palácio de Despachos. Também ficou decidido na assembléia que a categoria vai ficar em estado permanente de assembléia e o indicativo de não iniciar o ano letivo em 2013.
Os professores estão indignados com a postura do governo em não negociar o reajuste do piso. O magistério apresentou uma proposta vel economicamente para o Governo do Estado.
Fonte: Faxaju
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL