CONFIRA O REGULAMENTO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL!

REGULAMENTO

Da Denominação e objetivo

Artigo 1º >          O Governo do município de Simão dias  através da Secretária  de  Esporte e do Lazer -SEEL, promove a a copa municipal simão dias mais feliz de futebol de campo.

                           O Governo do município de Simão dias através  da Secretaria de do Esporte e do Lazer (SEEL), detém todos os direitos relacionados à competição e a sua Gerência Geral do Desenvolvimento do Esporte Técnico – GERDESP, é a responsável pela organização, realização e elaboração do Regulamento da competição.

                           a copa municipal Simão dias mais feliz de futebol de campo tem como objetivo difundir, estimular a prática do esporte, promover atividades de lazer, integrar e proporcionar aos atletas atividades físicas.

                           a copa terá seu inicia dia 11/03/2012 a ser determinado pela SEEL.

 DA PARTICIPAÇÃO

Artigo 2º >          a copa municipal de futebol de campo será disputada por equipes do municipio com seu regulamento semelhante ao da copa do Brasil com jogos de ida é volta na primeira fase não cabendo ao time visitante aquele criterio que acima de (02) dois gols a equipe estara classifacada.

                           As equipes inscritas ficam obrigadas a participar de todas as partidas nas datas, locais e horários afixadas nas tabelas, que serão elaboradas e publicadas pela organização da copa municipal de futebol de campo2012.

DAS INSCRIÇÕES E CONDIÇÃO DE JOGO

Artigo 3° >          As inscrições para a copa municipal de futebol 2012 deverá ser realizadas (72) sententa é duas horas antes do jogo de estreia da equipe levando apenas uma Xerox da indentidade de (18) dezoitos atletas do 1º quadro é (18) dezoitos atletas do 2° quadro.

                    OBS: OS ATLETAS DO 2º QUADRO PODERÃO ATUAR NO 1º QUADRO

                           A apresentação da relação dos inscritos deverá ser elaborada é apresentada no jogo da equipe pela comissão organizadora do evento. à Secretária de  Esporte e do Lazer.

                                               o atleta só poderá participar da COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO 2012 representando uma equipe ficando que o atleta que se inscrever em mais de uma equipe ficará automaticamente eliminado da mesma.

                           Efetuada a inscrição da equipe, não poderá haver em hipótese alguma substituição de atleta, nem complementação de inscrição de atleta ate o término da primeira fase da competição.

                           O atleta relacionado para o jogo só poderá atuar mediante a apresentação da carteira de identidade original ou outro documento oficial com foto.

                           A equipe que incluir em sua equipe atleta que não tenha condição de jogo, será penalizada de conformidade com as determinações da Comissão de Justiça Disciplinar.

                      O  atleta que chegar após o jogo ter iniciando não poderá participar do mesmo

               DAS TABELAS E MANDO DE CAMPO

Artigo 4º >

                           Todas as equipes participantes, serão comunicadas que a COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO  terão seus jogos realizados aos sábados domingos é feriados a tarde é noite  em campos com boas  condições normais para a prática de jogos, à disposição da SEEL, enquanto durar a competição para utilizá-las se necessário.

                           Reserva-se à Comissão Técnica, o direito de alterar por motivo superveniente, a data, local e horário dos jogos constantes da Tabela de Jogos de que trata o presente Regulamento.

                           Todas as partidas terão obrigatoriamente a duração maxima de 90 (noventa) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de 45 (quarenta é cinco) minutos, com intervalo de 15 (quinze) minutos, observando-se a Legislação e Normas em vigor.

                           O mando das partidas será fixado pela Tabela de Jogos, sendo mandante a equipe que figurar à esquerda da Tabela de jogos e súmula da partida.

                           Na hipótese de agressão, praticada por dirigente de qualquer das equipes participantes da copa municipal de futebol de campo que trata o presente Regulamento, ou por populares, instigados por tais dirigentes, contra árbitros, representantes da SEEL membros da Comissão de Justiça Disciplinar e/ou contra a equipe visitante, a equipe infratora perderá o mando de quadra de conformidade por decisão da Comissão de Justiça Disciplinar, os quais serão transferidos para outra praça de esportes, em providência administrativa exclusiva da Comissão Organizadora, sem prejuízo das sanções previstas no presente Regulamento e nas demais normas pertinentes, bem como daquelas advindas da Comissão de Justiça Disciplinar.

         DO ADIAMENTO, SUSPENSÃO E IMPUGNAÇÃO

Artigo 5° >          Qualquer partida, em decorrência de mau tempo, ou por motivo de força maior, poderá ser adiada pela SEEL, desde que o faça até 01 (uma) horas antes do seu início, após cientificar os representantes das equipes e ao árbitro da partida a respeito de tal decisão.

                           O Árbitro é a única autoridade para decidir, a partir de 01 (uma) horas antes do horário previsto para o início da partida, sobre o seu adiamento, ressalvada a causa de mau estado do campo a qual poderá ser objeto de decisão anterior ao período de 01 (uma) horas, bem como, na campo, a respeito de interrupção ou suspensão definitiva de uma partida, fazendo chegar ao conhecimento da Comissão Organizadora, relatório minucioso dos fatos.

                           Se o jogo for adiado por motivo alheio à vontade dos preliantes, será o mesmo realizado em data a ser determinada pela Comissão Organizadora, atendida a flexibilidade da Tabela Oficial de Jogos.

 Artigo 6º >         Uma partida só poderá ser interrompida ou suspensa quando ocorrerem os seguintes motivos que impeçam a sua continuidade ou realização:

a) Falta de garantia;

b) Mau estado da quadra, que torne a partida impraticável ou perigosa;

c) Falta de iluminação adequada;

d) Conflitos ou distúrbios graves,

e) Procedimentos contrários à disciplina por parte dos componentes das Associações e/ou de suas torcidas;

f) Motivo extraordinário, não provocado pelas equipes e que represente uma situação de comoção incompatível com a realização ou continuidade da partida.

                           Nos casos previstos no presente Artigo, a partida interrompida poderá ser suspensa, se não cessarem após 15 (quinze) minutos, os motivos que deram causa à interrupção:

I. O prazo poderá ser acrescido de mais (15) quinze minutos se o Árbitro entender que o motivo que deu origem à paralisação da partida, poderá ser sanado após os (15) quinze minutos previstos.

II. O Árbitro poderá, a seu critério, suspender a partida mesmo que ofereça garantias nas situações previstas nos itens (a), (d) e (e) do presente Artigo;

                           Quando a partida for suspensa por quaisquer dos motivos previstos no presente artigo, assim se procederá, após o julgamento do Processo correspondente, pela Comissão de Justiça Disciplinar:

  1. Se uma equipe  houver dado causa à suspensão e era na ocasião desta, ganhadora, será ela declarada perdedora pelo escore de (1 x 0) Um a zero; Se era perdedora, a adversária será vencedora prevalecendo o resultado constante do placar, no momento da suspensão;

II. Se a partida estiver empatada, a equipe que houver dado causa à suspensão será declarada perdedora pelo escore de (1 x 0) Um a zero.

Artigo 7º >          As partidas suspensas, definitivamente, antes de esgotado o tempo regulamentar, sem que nenhuma das equipes preliantes seja responsável pelo fato, voltarão a ser disputadas integralmente em dia, hora e local a serem designados pela Comissão Organizadora, salvo se a suspensão ocorrer nos últimos 08 (oito) minutos do 2º Tempo, hipótese em que será mantido o resultado do placar.

                           Em qualquer caso em que ocorra a suspensão da partida, parcial ou totalmente, o árbitro e o representante farão consignar em seus relatórios, de maneira minuciosa, as ocorrências, indicando, inclusive, se possível, os responsáveis.

                           As partidas que forem interrompidas, após os 15 (quinze) minutos do segundo tempo, serão consideradas encerradas, prevalecendo o placar, desde que nenhuma das equipes tenha dado causa ao encerramento.

Artigo 8º >          Da partida a ser realizada integralmente em virtude de adiamento, transferência, suspensão, ou anulação por parte do Tribunal de Justiça, dela poderão participar todos os atletas que tenham condições de jogo na nova data marcada para realização da partida.

§ Único               Nos casos em que uma equipe for penalizada pela Comissão de Justiça Disciplinar, com a perda de mando de campo, caberá exclusivamente à Comissão Organizadora determinar o local, e data, onde e como a partida será realizada.

DA SUSPENSÃO POR CARTÕES

Artigo 9º >          O atleta que for expulso de campo ou do banco de suplentes ficará automaticamente impedido de participar da partida subseqüente, independente de decisão da Comissão de Justiça Disciplinar no julgamento da infração disciplinar.

                           Se o julgamento ocorrer após o cumprimento da suspensão automática, sendo o atleta suspenso, deduzir-se-á da pena imposta a partida não disputada em conseqüência da expulsão.

                           Perde a condição de jogo para a partida oficial subseqüente, do presente Circuito, o atleta advertido pelo árbitro por infração de natureza disciplinar, a cada série de 03 (três) advertências (cartão amarelo), obedecendo aos critérios estabelecidos nos parágrafos deste Artigo, independentemente da seqüência dos jogos previstos na Tabela de Jogos.

                           Caso um jogador receba, na mesma partida, um cartão amarelo “Segundo Cumulativo” e volte a receber outro cartão amarelo seguido do vermelho na referida partida, cumprirá suspensão automática de um jogo pelo cartão vermelho. Os cartões amarelos dessa partida não serão computados. O jogador permanecerá com um cartão amarelo acumulado anteriormente.

                           Caso um jogador receba, na mesma partida, um cartão amarelo “Segundo Cumulativo” e na mesma partida receba um cartão vermelho direto, ou seja, sem ser decorrente de um segundo cartão amarelo, o jogador cumprirá suspensão automática dupla (dois jogos: Um pelo segundo cartão amarelo e outro pelo cartão vermelho), com a suspensão automática a ser cumprida sendo a primeira partida pelos cartões amarelos e a segunda partida pelo cartão vermelho.

                           Por partida subseqüente, se entende a primeira que vier a ser realizada após aquela em que se deu a expulsão ou a segunda advertência, mesmo que a partida seja uma partida remarcada por motivo de ordem: administrativa, climática, decisão de

                        Comissão de Justiça Disciplinar, falta de energia elétrica, falta de garantia e conflitos ou distúrbios.

§ 6º                     O atleta que for expulso no decorrer de uma partida ou excluído do banco de reservas, não poderá permanecer em qualquer setor do  campo de jogo.

§ 7º                     Será de inteira responsabilidade das equipes, o controle de cartões amarelos e vermelhos dos atletas durante a competição, para o cumprimento das penalidades.

                       Obs. Os cartões amarelos serão eliminados nas mudanças de fase o vermelho cumprira suspensão.

§ 8º                     O atleta que estiver impedido de participar de determinada partida, que vier a ser adiada, cumprindo o impedimento na partida subseqüente, não estará impedido por este motivo, de participar da partida adiada quando vier a ser realizada.

§ 9º                     Caso o atleta venha a ser suspenso pela Comissão de Justiça Disciplinar, a partida em que ficou impedido de participar, será deduzida da penalidade aplicada, para efeito de execução.

§ 10º                   A Comunicação de Julgamento (citação ou intimação) da Comissão de Justiça Disciplinar, far-se-á por Edital (Boletim Oficial do CJD)

DA ARBITRAGEM

Artigo 10º >        A designação de árbitros e auxiliares fica a cargo da SEEL, através da secretaria de esportes é lazer do município.

§ 1º                     O Árbitro e o Representante serão obrigados a entregar a súmula e o relatório ao delegado do jogo ao final da rodada.

§ 2º                     O delegado do jogo terá até às 09:00 horas do primeiro dia útil subseqüente à realização do jogo na Comissão de Apoio da Copa para entregar a súmula.

DO INÍCIO E REINÍCIO DA PARTIDA

Artigo 11º >        A equipe que não apresentar seu time em campo de jogo até o horário fixado na Tabela de Jogos da Copa salvo por motivo de força maior, plenamente comprovado, estará sujeita as penalidades previstas pela Comissão de Justiça Disciplinar da copa municipal 2012.

Artigo 12º >        A equipe cuja equipe, depois de advertida pelo árbitro, e, após 05 (cinco) minutos, recusar-se a continuar competindo, ainda que permaneça em quadra, sujeitar-se às seguintes punições:

a)      Se estiver vencendo ou se havia empate, no momento da recusa, será considerada perdedora da partida pelo escore de um a zero (1X0) em favor da adversária;

b) Se estava perdendo a partida no momento da recusa, será mantido o escore desse momento.

Artigo 13º >        A equipe que não se apresentar em quadra após quinze (15) minutos da hora marcada para início da partida, salvo motivo de força maior, será considerada perdedora pelo escore de um a zero (1X0) – WxO.

§ Único               Para as rodadas dos jogos será observado o horário inicial marcado para o primeiro jogo, e em caso de W x O do mesmo, o jogo subseqüente será iniciado logo após o primeiro jogo no intervalo de quinze (15) minutos para o início do segundo jogo e assim sucessivamente.

Artigo 14º >        Salvo as disposições expressas neste Regulamento, a equipe que se considerar prejudicada apresentará impugnação assinada pelo responsável entregue ao Delegado do jogo, uma (01) hora após a realização da partida.

DO NUMERO DE ATLETAS

Artigo 15º >        Nenhuma partida da copa municipal 2012  poderá ser disputada com menos de 07 (sete) atletas, por quaisquer das equipes disputantes.

§ 1º                     Na hipótese do não atendimento do previsto neste Artigo, o árbitro aguardará até 15 (quinze) minutos após a hora marcada para o início da partida, findo os quais a equipe regularmente presente será declarada vencedora pelo escore de  1 x 0 (um a zero).

§ 2º                     Se o fato previsto no parágrafo anterior ocorrer com ambas equipes, as duas serão declaradas perdedoras pelo escore de 1 x 0 (um a zero).

§ 3º                     Se uma partida teve início e uma das equipes ficar reduzida a menos de 07(sete) atletas, perderá ela os pontos para a adversária. O resultado da partida será mantido se no momento do encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida. Caso contrário, o resultado será de 1 x 0 (um a zero).

§ 4º                     A equipe que se apresentar com 07 (sete) atletas ou ficar reduzida a menos de 07 (sete) dando causa a não realização da partida ou a sua suspensão definitiva, sujeitará à equipe a que pertence, prejuízo das sanções previstas neste Regulamento e na Comissão de Justiça Disciplinar.

§ 5º                     Os documentos da partida serão encaminhados a Comissão de Justiça Disciplinar para verificação da ocorrência de infração disciplinar.

Artigo 16º >        Sempre que uma equipe atuando apenas com 03 (três) atletas tiver um ou mais atletas contundidos, poderá o árbitro conceder um prazo de até 05(cinco) minutos para o seu tratamento ou recuperação.

§ Único               Esgotado o prazo previsto neste Artigo, sem que o atleta tenha sido reincorporado a sua equipe, dará o árbitro como encerrada a partida procedendo-se na forma prevista no presente artigo deste Regulamento.

Artigo 17º .         as equipes terá que se apresentarem com seus uniformes completos sendo eles.

Camisas    Shorts   Meiões

§ 1º                     O uniforme dos goleiros deverá ser em cores contrastantes com as de ambas as equipes.

§ 2º                     Será permitida a utilização de coletes fornecidos pela SEEL para os atletas quando coincidir os uniformes das duas (02) equipes.

§ 3º                      É permitido o uso de logomarcas do patrocinador nos uniformes das equipes,

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 18º >        Durante a realização da copa municipal 2012 nenhum recurso terá efeito suspensivo.

§ 1º                     Se o julgamento do recurso não interferir no resultado ou na conclusão do Circuito este terá prosseguimento normal, nos moldes estabelecidos neste Regulamento.

§ 2º                     Quando for constatada qualquer irregularidade na competição por parte das equipes, a Comissão Organizadora, enviará o processo para a Comissão de Justiça Disciplinar para as devidas providências.

Artigo 19º   >        permitido,  no Banco de Reservas, a permanência de todos os atletas inscritos pela equipe, desde que regularmente inscritos e uniformizados para a competição, os quais deverão assinar a Súmula.

§ Único               Cada equipe poderá efetuar 07(sete) substituições por partida.

Artigo 20º >    permitido, no Banco de Reservas, a permanência dos profissionais a seguir relacionado:

a) 1 (um)  Técnico;

b) 1 (um) auxiliar técnico

c) 1 (um) Massagista.

§ Único               Fica terminantemente proibida a permanência, no Banco de Reservas, de pessoas não constantes das categorias  relacionadas no presente artigo.

Artigo 21º >        As equipes integrantes da copa municipal 2012 serão obrigadas a disputar o Circuito até o seu final.

Artigo 22º >        Aplica-se, no que couberem na presente copa municipal 2012 todas as Legislação Desportiva vigente no País.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade